A televisão

a televisão

O que é a televisão e por que ela é importante?

A televisão é um sistema de transmissão de imagens e som à distância através de ondas hertzianas. No caso da televisão por cabo, a transmissão é feita através de uma rede especializada. A noção de televisão surgiu com a combinação do vocábulo grego tele (“distância”) e o termo latim visio (“visão”).

Como surgiu a televisão?

Este termo rapidamente se popularizou, ultrapassando o uso de outros termos como telescopia, telefoto, telectroscopia, etc. Em março de 1935, emite-se oficialmente a televisão na Alemanha, e em novembro na França, sendo a Torre Eiffel o posto emissor. As transmissões regulares só começaram em 1939. A pioneira foi a NBC.

Por que a televisão é tão importante para os nossos dias?

Daquela época até os nossos dias, a televisão tem passado por muitos aperfeiçoamentos e o seu desenvolvimento tecnológico é testemunhado por todos, assim como os seus subprodutos, como o videocassete, o videofone, o videotexto, o videogame e muitos outros.

Como usar a televisão para o cotidiano?

O importante é saber usá-la para o cotidiano, não sendo usado por ela. O ambiente televisivo é especialmente o referencial de informações tanto sociais como culturais, tornando-se companheiro das interações afetivas, emocionais e tem um amplo artifício subliminar, pois passa muitas informações que não apreendemos conscientemente.

Qual a importância da televisão para as pessoas?

Ela preenche o lugar de familiares ou amigos ausentes. A televisão também ajuda as pessoas a expandir as suas mentes vendo os outros viajarem e aprender sobre diferentes culturas e sociedades, dando-nos uma compreensão mais ampla do mundo em que vivemos.

Qual é o conceito de televisão?

A televisão é um sistema de transmissão de imagens e som à distância através de ondas hertzianas. No caso da televisão por cabo , a transmissão é feita através de uma rede especializada. A noção de televisão surgiu com a combinação do vocábulo grego tele (“distância”) e o termo latim visio (“visão”).

Qual a importância da televisão para a educação?

A televisão é ainda, o meio utilizado, por excelência para obtenção de informações. É através dela, principalmente, que as pessoas entram em contato com os outros mundos, outros povos e culturas. O educador tem que perceber que a educação tem um alto componente comunicativo. Qual a importância do televisão?

Qual a importância da televisão para a política?

Fernando Sobral, in Diário Económico; 11/08/2004 A importância da televisão é de tal forma determinante que alterou a forma de fazer política. (1) Já faz parte do passado recorrer a grandes comícios, à mobilização frequente de pessoas para manifestações e a uma agenda sobrecarregada ao longo do dia para contactar o eleitorado.

Como foi inventada a televisão? Ela não teve um único pai, muito pelo contrário: foi desenvolvida simultaneamente por diversos inventores.

O que é a televisão e como ela funciona?

Por que a televisão é tão importante?

De todos os meios de comunicação, a televisão é o que exige uma mensagem menos racionalizada. A televisão não é para debater ideias. A televisão é espectáculo. Não é preciso imaginar, é desnecessário ler nas entrelinhas. O que está lá é tudo e o tudo é uma impressão.

Qual a importância da televisão para a sociedade?

Contudo, a televisão abre a sua programação para os debates e as reflexões acerca de temas importantes, em que o cidadão tem a oportunidade de analisar o processo de mudança cultural que ocorre, ciclicamente, na nossa sociedade como um todo. Neste ponto, a televisão tem um importante papel.

Qual a importância da televisão para o comunicador?

«A televisão fixa impressões, ideias vagas, cria imagens, faz estereótipos, e só. Ao terminar a mensagem, o comunicador terá passado um conceito. “Ele é inteligente; é culto; é incapaz; é ridículo; etc.”. Raros telespectadores serão capazes de repetir o raciocínio que os impressionou» - Eduardo Portella Netto

Quais são os benefícios da televisão para as pessoas?

Os aspetos positivos de ver televisão incluem que você tem algo para conversar com amigos e parentes. Há certos programas que são mais populares do que outros e se você assistir a eles você sente-se incluído e que você tem algo em comum com as pessoas ao seu redor.

Através do dispositivo chamado um aparelho de televisão ou TV, você é capaz de receber notícias, esportes, entretenimento, informações e anúncios publicitários. Alguma vez você já se perguntou sobre a tecnologia que torna possível a televisão?

Como surgiu a televisão?

Postagens relacionadas: