Viagem açores

viagem açores

Por que viajar para os Açores?

Sendo residente em Portugal Continental e ou Madeira torna-se numa viagem “cá dentro”. Conhecer os Açores é também conhecer outras culturas, gastronomia, costumes e, claro, apreciar paisagens, locais e monumentos. Sendo um destino sinónimo de natureza mágica, esqueça a confusão das grandes cidades e prepare-se para uma aventura de paz.

Quais são os melhores lugares para visitar nos Açores?

Também podes optar por passar uma noite no parque de campismo que existe junto à praia e assistir aqui ao pôr-do-sol. Sim, nos Açores também há um deserto! Chama-se Barreira da Faneca e é uma área de paisagem semidesértica árida e argilosa, única no arquipélago.

Como fazer uma viagem Atlântica para os Açores?

A ideia é incluir na viagem atlântica uma paragem em Ponta Delgada ou Terceira, que pode ter a duração de até 7 dias. Agora que já tem toda a informação reunida para visitar os Açores e as suas diferentes ilhas, desejamos-lhe um boa viagem e que desfrute ao máximo da sua estadia.

Como funcionam as viagens de avião entre as 9 ilhas dos Açores?

As viagens de avião, entre as 9 ilhas dos Açores, são operadas pela companhia aérea SATA Air Açores. Estas ligações realizam-se durante todo o ano, sem interrupções. Tenha sempre em mente que, em situações pontuais e em consequência das condições climatéricas, por vezes os voos podem sofrer atrasos ou até mesmo serem cancelados.

Quais os requisitos para viajar para os Açores?

Todos os passageiros que viajam para os Açores em voos internacionais diretos, e que sejam detentores do Certificado Digital COVID da UE DE VACINAÇÃO válido, isto é, 14 dias após a data da vacinação completa, não necessitam de realizar testes de despiste para a infeção por SARS-CoV-2.

Quais são as melhores dicas para visitar os Açores?

Com origem vulcânica, os Açores reunem paisagens únicas, como montes, lagoas e fontes termais. Uma das grandes atrações e onde poderá – sem dúvida – relaxar o corpo e a mente são os banhos termais em São Miguel. Poderá fazê-lo em quatro locais distintos: Ponta da Ferraria, Caldeira Velha, Parque Terra Nostra e Poça da Dona Beija.

Como é o carnaval nos Açores?

O Carnaval nos Açores é sinónimo de festa, celebração e alegria. É celebrado de várias formas e em cada ilha as comemorações são um pouco diferentes. Em São Miguel poderá participar naquele que é um dos bailes de Carnaval mais mediático, no Coliseu Micaelense.

Quais são os testes de despiste para viagem para os Açores?

Todos os passageiros que viagem para, ou dentro dos Açores, e que sejam detentores do Certificado Digital COVID da UE DE VACINAÇÃO válido, isto é, 14 dias após a data da vacinação completa, já emitido pelas autoridades de saúde de cada país europeu, não necessitam de realizar testes de despiste para a infeção por SARS-CoV-2.

Onde fazer viagem aos Açores?

Disponível num dos postos de turismo, portos, aeroportos, estabelecimentos anunciantes ou na delegação de turismo dos Açores em (Lisboa). 1º DIA DA TUA VIAGEM AOS AÇORES

Como funcionam as viagens de avião entre as 9 ilhas dos Açores?

As viagens de avião, entre as 9 ilhas dos Açores, são operadas pela companhia aérea SATA Air Açores. Estas ligações realizam-se durante todo o ano, sem interrupções. Tenha sempre em mente que, em situações pontuais e em consequência das condições climatéricas, por vezes os voos podem sofrer atrasos ou até mesmo serem cancelados.

Como escolher o melhor voo para os Açores?

É importante analisar os voos para os Açores e também as ligações aéreas e marítimas entre as ilhas que planeia visitar para não correr o risco de ter de ficar mais tempo do que desejava numa delas. Verifique se há ligações todos os dias e os respetivos horários, de modo a aproveitar o tempo da melhor forma.

Como se deslocar entre ilhas dos Açores?

Dada a localização dos Açores, e de forma muito resumida, existem apenas duas formas de se deslocar entre ilhas: de barco ou de avião. Como já referimos anteriormente, apenas poderá fazê-lo com recurso a dois meios de transporte, o barco e o avião.

Postagens relacionadas: