Assador castanhas

assador castanhas

Quais são os benefícios das castanhas assadas?

Finalmente, as castanhas têm ainda outros componentes fitoquímicos, como a luteína e a zeaxantina, e diversos compostos fenólicos, que, para quem não sabe, “ são importantes antioxidantes e protetores celulares “. Comer apenas 10 castanhas assadas fornece ao nosso organismo (em termos de necessidades nutricionais diárias):

Qual a importância das castanhas para a gastronomia?

Durante a Idade Média, nos mosteiros e abadias, monges e freiras utilizavam frequentemente as castanhas nas suas receitas. Por esta altura, a castanha, era moída, tendo-se tornado mesmo um dos principais farináceos da Europa . Com o Renascimento, a gastronomia assume novo requinte, com novas fórmulas e confecções.

Qual a origem da castanha?

Presume-se que a castanha seja oriunda da Ásia Menor, Balcãs e Cáucaso, acompanhando a história da civilização ocidental há mais de 100 mil anos. A par com o pistácio, a castanha constituiu um importante contributo calórico ao homem pré-histórico que também a utilizou na alimentação dos animais.

Por que servir castanhas no seu evento?

O CARRINHO DE CASTANHAS não é mais exclusividade dos vendedores ambulantes… O que acha de servir castanhas no seu evento? A temperatura amena que se tem sentido traz a vontade de passear ao ar livre e aquele cheirinho a castanhas assadas que, nesta altura, teima em pairar no ar faz com que seja uma excelente opção, oferecer castanhas no seu evento!

Quais os benefícios das castanhas?

As castanhas, no passado, foram em alguns contextos absolutamente cruciais, tendo mesmo substituído o pão, em caso de invernos rigorosos. Ela chegou mesmo a ser chamada de “pão dos pobres”. As castanhas são ricas nas vitaminas C e B6. A quantidade apreciável de vitamina B e fósforo ajuda a manter o sistema nervoso saudável.

Por que as castanhas são tão importantes?

A castanha é uma fonte de fibras alimentares (com açúcares de digestão lenta). É, também, rica em fibras e possui uma composição que permite às castanhas gerarem diversos benefícios. Alguns dos benefícios das castanhas já estão implícitos na descrição da sua composição. Entre os diversos benefícios inerentes ao consumo de castanhas, estão:

Qual a importância da castanha para a saúde?

As castanhas são ricas nas vitaminas C e B6. A quantidade apreciável de vitamina B e fósforo ajuda a manter o sistema nervoso saudável. O fósforo é, também, importante para o desenvolvimento e saúde dos ossos e dentes.

Quais os benefícios das castanhas no outono?

É, por excelência, um fruto do outono, mas as castanhas podem e devem fazer parte de uma alimentação equilibrada durante todo o ano. Podem ser cozidas ou assadas, não têm glúten nem colesterol e são uma excelente fonte de vitamina C e vitamina B6.

Postagens relacionadas: