Resultados portugueses jogos olimpicos

resultados portugueses jogos olimpicos

Qual é a melhor participação portuguesa em Jogos Olímpicos?

A melhor participação portuguesa em Jogos Olímpicos fica concluída com quatro medalhas e 15 diplomas Olímpicos – distinção entregue aos primeiros oito classificado de um evento. O único campeão Olímpico de Portugal foi Pedro Pablo Pichardo, que dominou o salto triplo e voltou a dar ouro ao país após Nelson Évora em Beijing 2008.

Quem foi o único campeão olímpico de Portugal?

O único campeão Olímpico de Portugal foi Pedro Pablo Pichardo, que dominou o salto triplo e voltou a dar ouro ao país após Nelson Évora em Beijing 2008. O saltador era favorito e com 17,92m despachou a concorrência, tornando-se o quinto atleta de Portugal a vencer uma medalha de ouro nos Jogos.

Quem foi a eliminada da primeira prova olímpica de surf?

Yolanda Sequeira foi hoje eliminada nos quartos de final da primeira prova olímpica de surf pela sul-africana Bianca Buitendag, em Tóquio2020, na praia de Tsurigasaki, em Chiba.

Qual foi o melhor resultado Nacional da história em Jogos Olímpicos?

Portugueses a caminho dos Jogos Olímpicos Portugal alcançou a quarta medalha em Tóquio 2020, esta quinta-feira, o melhor resultado nacional da história em Jogos Olímpicos.

Quais foram as medalhas do atletismo português em Jogos Olímpicos?

Em Atenas2004, Francis Obikwelu e Rui Silva elevaram para nove o número de medalhas do atletismo português em Jogos Olímpicos, depois do ouro e da prata de Carlos Lopes, do ouro e do bronze de Rosa Mota e de Fernanda Ribeiro e do bronze de António Leitão, terceiro nos 5.000 metros em Los Angeles1984.

Quais foram as maiores proezas dos Campeões olímpicos?

Carlos Lopes (maratona em Los Angeles1984), Rosa Mota (maratona em Seul1988) e Fernanda Ribeiro (10.000 metros em Atlanta1996) tinham sido até então os autores das maiores proezas, ao serem campeões olímpicos.

Postagens relacionadas: