Greve metro hoje

greve metro hoje

Quando vai ser a segunda greve do Metro?

A segunda greve parcial do metro esta semana decorreu entre as 6:30 e as 9:30. Reunião da empresa com as organizações de trabalhadores, prevista para amanhã, foi desmarcada. A circulação no metropolitano de Lisboa estará suspensa entre as 23:15 de domingo e as 06:30 de terça-feira.

Quando começa a greve ao tempo extraordinário?

Já para o primeiro dia de novembro está prevista uma greve ao tempo extraordinário com início em 1 de novembro por dez dias renováveis, adiantou a Comissão Intersindical do Metropolitano de Lisboa.

Como está a greve da Pontinha?

Na estação do metropolitano da Pontinha, uma das mais movimentadas de Lisboa, poucos foram surpreendidos pela greve dos trabalhadores da transportadora. Circulação é retomada às 06.30 desta sexta-feira.

Quando foi aprovada a paralisação do Metro?

RedeTV! Os funcionários do metrô de São Paulo realizam hoje uma assembleia para aprovar uma possível realização de greve amanhã (18). A paralisação foi aprovada pelo Sindicato dos Metroviários e Metroviárias em 12 de maio, com o agendamento de uma nova reunião às 18h desta terça, às 21h, com o objetivo de preparar e organizar o ato.

Qual o valor da greve da Linha Azul?

A proposta inicial da empresa era de R$ 1.504,35. A categoria quer negociar um valor maior, e uma nova reunião está marcada para a próxima segunda (7). Caso a greve ocorra, serão afetadas as operações nas linhas 1-azul, 2-verde, 3-vermelha e 15-prata. O sindicato é contra o pagamento de forma proporcional e defende o pagamento igualitário.

Como está a greve da Pontinha?

Na estação do metropolitano da Pontinha, uma das mais movimentadas de Lisboa, poucos foram surpreendidos pela greve dos trabalhadores da transportadora. Circulação é retomada às 06.30 desta sexta-feira.

Qual o valor da participação de resultados do Metrô?

A proposta aceita pela categoria e pelo metrô foi de a segunda parcela da Participação de Resultados da empresa fosse de uma média das propostas apresentadas pelos dois lados, de R$ 2.375, com valor também entregue aos demitidos após o ano de 2019.

Quais são as causas da paralisação do Metro?

Em causa está a valorização salarial e a valorização das carreiras, além do preenchimento imediato do quadro operacional e as progressões na carreira. Será a oitava paralisação dos trabalhadores do Metropolitano da capital este ano. A segunda greve parcial do metro esta semana decorreu entre as 6:30 e as 9:30.

Postagens relacionadas: