Associação de futebol

associação de futebol

Qual a importância da Associação de Futebol de Castelo Branco?

Desde sempre, a Associação de Futebol de Castelo Branco, tem procurado apoiar os clubes seus filiados, promover o desenvolvimento do futebol em geral e, com especial carinho, do futebol jovem, contribuindo, assim para o engrandecimento do Futebol Distrital e Nacional e procurando manter uma intervenção social marcante.

Qual é a entidade que controla o futebol?

A Football Association (em português: Associação de Futebol [da Inglaterra]; sigla oficial: FA) é a entidade que controla o futebol na Inglaterra. Foi criada em 1863 e é a mais antiga associação de futebol do mundo. Foi a FA quem formulou as regras oficiais do esporte, que pouco mudaram até os tempos atuais.

Quais são os benefícios da Associação de desporto?

Este tipo de associação tem uma série de benefícios do ponto de vista fiscal. Em primeiro lugar, deve mencionar-se a não taxabilidade das taxas recebidas pelos membros para participar nos cursos de desporto oferecidos.

Quais são as obrigações Fiscales da Associação Desportiva sem fins lucrativos?

No caso de A Associação Desportiva sem fins lucrativos exercer apenas uma actividade institucional: não tem obrigação fiscal de manter registos contabilísticos e de IVA; a Comissão elabora um mapa económico e financeiro anual, acompanhado das receitas e despesas.

Quais são os benefícios do desporto?

A maioria destas substâncias são conhecidas socialmente, encontrando-se entre elas a dopamina, a serotonina e as endorfinas. Por isso, qualquer desporto permite melhorar a capacidade de concentração, a memória e, em geral, todas as capacidades cognitivas que influenciam na sensação do bem-estar físico e mental .

Qual a importância do desporto para a sociedade?

Além disso, o desporto promove ainda um esforço no sentido de atingir determinados objetivos e uma satisfação muito forte quando se consegue. Tais fatores resultam num aumento paralelo da auto estima e da auto confiança do ser humano. 3. Auxilia a prevenir e tratar doenças psicológicas

Qual a importância do desporto para a saúde?

Por isso, qualquer desporto permite melhorar a capacidade de concentração, a memória e, em geral, todas as capacidades cognitivas que influenciam na sensação do bem-estar físico e mental .

Qual a importância da prática desportiva?

Investigações desenvolvidas neste âmbito revelaram que quem pratica desporto regularmente não só ajuda a manter, como ainda aumenta a sua massa óssea, reduzindo o risco de osteoporose. Ficou provado que, tal como ocorre com os músculos, também os ossos se tornam mais fortes quando são obrigados a suportar mais peso que o habitual.

Postagens relacionadas: