Basquetebol feminino

basquetebol feminino

O que é a Seleção Brasileira de Basquetebol Feminino?

Conteúdo não verificável poderá ser removido .—Encontre fontes: Google ( notícias, livros e acadêmico) (Outubro de 2020) A Seleção Brasileira de Basquetebol Feminino é a equipe oficial que representa o Brasil nas principais competições e torneios internacionais.

Qual foi o primeiro encontro de Basquetebol Feminino?

O primeiro encontro de basquetebol feminino ocorre em 1934. Nesse mesmo ano a FPB passa a sua sede para Lisboa, por intervenção da Confederação Portuguesa de Desportos. Hoje em dia, o basquetebol é o segundo desporto que mais praticantes tem em Portugal, conta com 25 550 atletas federados.

Qual é a origem da Liga Feminina de basquetebol?

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. A Liga Feminina de Basquetebol é a principal divisão do basquetebol Feminino de Portugal. Desde 1954 até 1998 designava-se Campeonato Nacional da 1a Divisão. Só a partir de 1999 designou-se Liga Feminina de Basquetebol, organizada pela Federação Portuguesa de Basquetebol.

O que é a Copa do Mundo de Basquetebol Feminino?

A Copa do Mundo de Basquetebol Feminino (ou basquete) é o torneio realizado pela Federação Internacional de Basquetebol (FIBA) reunindo as seleções nacionais deste esporte. É realizado a cada quatro anos, cuja primeira edição foi sediada no Chile em 1953, com a Seleção Estadunidense sagrando-se campeã. m n o p Nessas edições, não houve final.

Qual foi a primeira Seleção Brasileira de basquetebol masculino?

A Seleção Brasileira de Basquetebol Masculino na revista argentina El Gráfico, em 1934. Nas primeiras edições do Campeonato Sul-Americano, o Brasil conquistou apenas dois títulos, um em 1939 e um em 1945. Neste período, o Uruguai foi o grande vencedor, em 7 edições, contra 5 vencidas pela Argentina; Chile e Peru ganharam uma vez cada.

Quando começou a jogar basquetebol feminino?

O basquetebol feminino brasileiro só começou a jogar em 1992 e depois desta data nunca mais ficou de fora dos jogos, tendo conquistado dois títulos, prata em 1996 e o bronze nas olimpíadas seguintes de 2000 (GITTI e DE ROSE JUNIOR, 2005).

O que aconteceu com o basquete brasileiro?

Estourou uma grande crise no basquete brasileiro, com acusações de parte a parte, especialmente entre Rio de Janeiro (sede da CBB) e São Paulo (núcleo das principais equipes do país), buscando identificar os responsáveis pelo momento ruim da Seleção.

Qual foi a primeira Olimpíada do basquete feminino?

Em Barcelona 1992, o basquete feminino do Brasil participou de sua primeira Olimpíada ficando em 7º lugar, desde então as brasileiras estiveram presentes em todos os Jogos Olímpicos seguintes.

O que é a Liga de Basquete Feminino?

A Liga de Basquete Feminino é a liga oficial do Campeonato Brasileiro de Basquete Feminino, organizada com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, em substituição ao antigo Campeonato Nacional. É reconhecida pela FIBA (a Federação Internacional de Basquete) como a liga de basquete feminino do Brasil.

Qual a origem da Liga Nacional de basquete?

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. A Liga Nacional de Basquete (LNB) foi fundada em 1º de agosto de 2008, reunindo as principais lideranças e os mais representativos clubes do basquete brasileiro, com o objetivo de reconduzir o esporte ao posto de segundo mais popular do Brasil, atrás apenas do futebol.

Quem criou o basquetebol?

O basquetebol foi criado em 1891 pelo professor de Educação Física canadense James Naismith (1861-1940). Na época, ele trabalhava na Associação Cristã de Moços de Springfield, Massachusetts, nos Estados Unidos. James Naismith, o fundador do basquetebol. O esporte surgiu como uma alternativa ao inverno rigoroso da região, ...

Qual foi o primeiro jogo de Basquete Feminino?

O primeiro jogo oficial de basquete foi disputado em 1892, e teve uma plateia aproximada de 200 pessoas. Nesse mesmo ano, as mulheres começaram a praticar essa modalidade. Já a primeira partida feminina ocorreu em 1896.

Postagens relacionadas: