Simulador mais valias imoveis

simulador mais valias imoveis

Qual o valor das mais-valias imóveis?

Comissão paga à empresa imobiliária (caso exista). Sobre o valor das mais-valias imóveis recai uma tributação no IRS correspondente a 50% do lucro obtido. Por exemplo, se as mais-valias imóveis forem de 14 mil euros, a tributação cifra-se em 7 mil euros.

Como funciona a calculadora de mais valias?

Através da calculadora de mais valias é possível calcular os lucros e os impostos que tem de pagar com a venda de uma casa. Descubra neste artigo como funciona esta ferramenta. A calculadora de mais-valias de imóveis vai permitir-lhe simular as suas mais-valias na venda de um imóvel, mas também o valor de imposto que irá pagar aproximadamente, ...

Como é tributada a venda de um imóvel?

Isto é, a venda do imóvel vai ser tributada e englobada no seu IRS. O valor da taxa de IRS vai depender de algumas variáveis, tais como: o total de rendimentos, o valor da mais valia, mas também das despesas declaradas, entre outros factores.

Como Vender um imóvel com mais-valias?

Ou seja, se vendeu uma casa por 200 mil e isso representou uma mais-valia de 50 mil euros, não basta reinvestir 50 mil euros para não pagar imposto. Para que tal aconteça, terá de haver um reinvestimento de 200 mil euros. Se só reinvestir parte vai reduzir o imposto a pagar, mas não o elimina na totalidade.

Qual é o valor de aquisição de um imóvel contruído?

O valor de aquisição de um imóvel contruído é o valor pelo qual foi registado aquando da conclusão da sua construção. Terá de saber este valor para poder calcular o valor das suas mais-valias. Se tem dúvidas sobre qual é este valor, contacte as Finanças para o puderem ajudar.

Como são tributadas as mais-valias imobiliárias?

Para os não residentes, as mais-valias imobiliárias são tributadas a uma taxa fixa de 28%. O regime-regra estipula que os não residentes tenham de pagar impostos sobre a totalidade das mais-valias obtidas. Contudo, esta questão já levou a que o Estado português fosse alvo de vários processos.

O que são mais valias? As mais valias são o lucro que o vendedor tem ao alienar um imóvel. Para ser justo, o imposto não incide sobre o valor total da casa, mas apenas sobre a fatia de dinheiro que é lucro. Por exemplo, se comprar uma casa por 100 mil euros e vender por 150 mil, o imposto sobre mais valias incide sobre os 50 mil que teve de lucro.

Como calcular mais-valias?

As mais-valias de um imóvel são calculadas através da seguinte fórmula: Mais-valias = Valor de Venda (valor de aquisição x coeficiente de desvalorização da moeda) – encargos com compra e venda (encargos suportados com valorização do imóvel nos últimos 5 anos). Como calcular mais e menos-valias?

Como funciona a tributação das mais-valias?

Estes podem ser ativos tangíveis (ex: imóveis) ou ativos intangíveis (ex: ações). Como funciona a tributação das mais-valias? Sempre que vender um imóvel terá de o declarar à Autoridade Tributária independentemente de o imóvel ser sujeito a mais-valias ou não.

Como tributar o valor da venda do imóvel?

Contudo, esse entendimento não evitou que diversas autuações fossem realizadas, para exigir que o valor da venda do imóvel fosse tributado através do ganho de capital, incidindo a alíquota de 34% sobre a diferença positiva entre o valor da alienação e o respectivo valor contábil, conforme o artigo 521 do RIR/1999.

Como é tributado o resultado da venda de imóveis?

ATIVO PERMANENTE O resultado da venda de imóveis contabilizados no Ativo Permanente é tributado como ganho de capital, ainda que antes da alienação eles sejam destinados à revenda e no contrato social da alienante haja previsão, dentre outras, de atividade imobiliária.

Quais são os tributos que incidem sobre a venda de imóvel?

A taxa varia de estado para estado, mas fica em torno de 1,7% do preço do imóvel. Esse valor é de responsabilidade do vendedor, mas pode ser embutido no valor de venda. A escritura pública, documento expedido pelo Cartório de Tabelionato de Notas de um município, é necessária para garantir a segurança jurídica da transação.

É preciso pagar o imposto de renda sobre a venda de um imóvel?

Declarar o Imposto de Renda, anualmente, você sabe que é preciso. Porém, pagar Imposto de Renda sobre a venda de um imóvel pode ser novidade para muitos. É o seu caso?

Postagens relacionadas: