Eleicoes antecipadas

eleicoes antecipadas

Como votar antecipadamente na eleição?

Para tal, deverá inscrever-se na presente plataforma, no período adequado, selecionando a eleição e a modalidade de voto antecipado que se adequa à sua situação. Pode ainda consultar nesta plataforma a sua inscrição, anteriormente efetuada, para cada uma das eleições a decorrer.

Quando será a eleição legislativa antecipada?

Marcelo Rebelo de Sousa aprovou a dissolução do Parlamento e a agendou as eleições legislativas antecipadas para 30 de janeiro de 2022.

Como votar antecipadamente na plataforma eletrónica?

Saiba como e quando pode exercer o VOTO ANTECIPADO. EM MOBILIDADE - Se é eleitor, recenseado em território nacional, e pretende exercer o seu direito de voto antecipadamente, poderá efetuar o seu requerimento para votar antecipadamente, preferencialmente, através da Plataforma Eletrónica entre o 14.º e o 10.º dia anterior ao dia das eleições. ...

Quando será a eleição antecipada na Turquia?

Prokpis Pavlopoulos, presidente da Grécia deu posse ao governo provisório e anunciou que as eleições antecipadas serão no dia 20 de setembro. Sadi Guven, presidente do Alto Conselho Eleitoral turco confirmou eleições antecipadas na Turquia para dia 1 de novembro.

Como votar antecipadamente no dia da eleição?

ELEITORES PRESOS - Se está detido num estabelecimento prisional e, por esse motivo, está impedido de se deslocar à assembleia de voto no dia da eleição, poderá efetuar o seu requerimento para votar antecipadamente, preferencialmente, através da Plataforma Eletrónica até 10 de janeiro. Saiba mais informação no Folheto informativo.

Como votar antecipadamente?

EM MOBILIDADE - Se é eleitor, recenseado em território nacional, e pretende exercer o seu direito de voto antecipadamente, poderá efetuar o seu requerimento para votar antecipadamente, preferencialmente, através da Plataforma Eletrónica entre o 14.º e o 10.º dia anterior ao dia das eleições. Saiba mais informação no Folheto informativo.

Posso votar antecipadamente nas próximas eleições legislativas?

Nas próximas eleições legislativas, marcadas para 30 de janeiro, volta a ser possível votar antecipadamente. Qualquer cidadão pode optar por esta modalidade, porém existem condições especiais para pessoas em isolamento, residentes em lares, internados em hospitais, reclusos e deslocados no estrangeiro.

Quando é possível fazer voto antecipado?

Internados em estruturas residenciais (lares) ou instituições similares - entre o 10.º e o 7.º dia anterior ao dia das eleições, poderá efetuar o seu requerimento para voto antecipado.

Postagens relacionadas: