A viúva e o papagaio resumo

a viúva e o papagaio resumo

Como assistir a viúva e o papagaio?

Assistir com os alunos o vídeo no YouTube “A viúva e o papagaio”, apesar de ser narrado em Português de Portugal, acredito que vale a pena por conta das imagens. E, claro, também vale uma conversa sobre as diferenças da Língua Portuguesa.

Quem escreveu o conto A viúva e o papagaio?

Não disponível no Brasil. O conto “ A viúva e o papagaio ” foi escrito para um jornal que os sobrinhos da autora produziram na década de 1920. Depois, também foi publicado em um jornal literário da época e em 1988, Julian Bell, seu sobrinho, fez uma edição ilustrada do conto.

Quem é o papagaio de Gage?

Imprevisível, divertido e inteligente, este conto acompanha a aventura da Sra. Gage, uma velha viúva que descobre uma herança inesperada com a ajuda de um papagaio invulgar. “Não está ninguém em casa!”, “Não está ninguém em casa!” é só o que o papagaio James sabe dizer, mas ele esconde um segredo, assim como esta história esconde uma lição…

Quem são os papagaios?

Bonitos, engraçados e alegres, papagaios são encantadores! Não à toa, esses pássaros originários das Américas Central e do Sul estão entre os pets mais populares, principalmente entre os amantes de aves.

Como os papagaios se movimentam?

O papagaio consegue se movimentar, escalando galhos e subindo em árvores, com a ajuda dos seus pés e bico. Seu bico forte e curvo também serve para abrir cascas, como a do amendoim ou do pinhão. Os papagaios comem, sobretudo sementes e frutas.

Qual a expectativa de vida do Papagaio?

A cor predominante é o verde, e, geralmente, apresentam manchas amarelas, laranjas e azuis, que o deixam com um charme irresistível! Muita gente não sabe, mas a expectativa de vida do papagaio é grande e pode chegar a mais de 60 anos!

O que é a viúva e o papagaio?

A viúva e o papagaio é um texto a. dramático. b. narrativo. c. escrito em verso. d. em banda desenhada b. narrativo Continua C 6. Qual a frase corretamente escrita? a. Não havia uma única peça de mobília que valesse alguma coisa.

Postagens relacionadas: