Marmelada caseira

marmelada caseira

Como fazer marmelada caseira?

Marmelada caseira - Receita Petitchef Descascam-se os marmelos e retiram-se as sementes.cortam-se em gomos e colocam-se numa panela funda. depois coloca-se o açucar, por cada quilo de marmelo... A minha contaO meu livro de receitas

Qual é o sabor da marmelada caseira?

Vamos aprender a receita de marmelada feita em casa e cheia de sabor? É daquelas iguarias que todos gostam. No pão, acompanhada por queijo, ou até em bolachas, a marmelada caseira tem um sabor muito especial e não é comparável a nenhuma marmelada de compra.

Qual a diferença entre marmelada e marmelo?

No Brasil a marmelada é produzida nos municípios goianos de Cidade Ocidental, Luziânia e em quase todo o centro sul. A palavra «marmelada» advém do substantivo «marmelo» [ 2], em alusão ao fruto que lhe serve de base.

Qual a diferença entre marmelada e aguardente?

Resta distribuir o preparado por taças e cobrir com o papel vegetal embebido em bebida alcoolica bastante forte (aguardente) ou mesmo em alcool. Se a marmelada ficar “no ponto” vai solidificar, ficar “de cortar à faca” e vai conservar-se por muitos meses. Comam assim, simplesmente, ou com queijo, tostas, pão ou usem em bolos e outros pratos.

Qual a origem da marmelada?

A marmelada[ 2] é um doce de marmelo, de consistência pastosa e homogénea, que se obtém ao ferver a polpa triturada do fruto com açúcar em calda. [ 3] É uma especialidade da doçaria regional portuguesa, destacando-se, pela sua fama, a de Odivelas (próximo de Lisboa) fabricada no antigo mosteiro pelas monjas. [ 4]

Quais são os benefícios do marmelo?

Geralmente, o marmelo não é consumido ao natural. No entanto, é uma fruta ótima para fazer doces em pasta (marmelada) ou geléia, xaropes e licores. O marmelo cru é uma boa fonte de vitamina C, mas, durante o cozimento, se perde grande parte dessa vitamina.

Qual é a cor do marmelo?

O marmelo é uma árvore de muitos galhos, folhas duras e cor verde escura. A flores são grandes e brancas ou rosadas. O fruto, o marmelo, tem cor dourada, formato arredondado ou parecido a uma pêra e tamanho de um limão doce.

Qual a diferença entre Marmelo e Gamboa?

A gamboa, é plantada, é mais doce, menos amarga e menos dura, são maiores do que os marmelos, cozem mais rápido. Aproveito-as mais para as cozinhar em receitas salgadas e em sobremesas, como assá-las no forno, estufá-las e até em tartes e bolos.

Postagens relacionadas: