Reitoria universidade de lisboa

reitoria universidade de lisboa

Como funcionam as residências universitárias na Universidade de Lisboa?

A Universidade de Lisboa (ULisboa) disponibiliza um conjunto de residências universitárias que visam alojar não só os seus estudantes mas também os professores e investigadores que a visitam. Na ULisboa encontram-se em funcionamento 22 Residências Universitárias, 16 para estudantes e 6 para professores e investigadores, com mais de 1300 camas.

Quando é regulado o reconhecimento de graus académicos e diplomas de ensino superior?

O reconhecimento em Portugal de graus académicos e diplomas de ensino superior, atribuídos por instituições de ensino superior estrangeiras, é regulado desde 1 de janeiro de 2019 pelo Decreto-Lei n.º 66/2018, de 16 de agosto.

Qual a validade do cartão de estudo da União Europeia?

Todos os cidadãos da União Europeia poderão obter este cartão, que tem a validade de um ano e que poderá ser estendido por períodos idênticos. Todos os que não sejam nacionais de um país da União Europeia devem obter um visto de estudo, no Consulado de Portugal do seu país de origem, antes de viajarem para Portugal.

Quais são os serviços da Residência Universitária?

Todas as zonas comuns e privadas das residências de estudantes têm wi-fi super rápida Cozinha e sala de jantar, sala de estudo, sala de estar e pátio ao ar livre ao seu serviço. Vai fazer novos amigos Limpeza semanal aos quartos de estudantes e limpeza diária às áreas comuns da residência universitária

Quais são as características das residências de estudantes?

Junto a diversos restaurantes e supermercados Residências de estudantes equipadas com vídeo-vigilância e segurança Todas as zonas comuns e privadas das residências de estudantes têm wi-fi super rápida Cozinha e sala de jantar, sala de estudo, sala de estar e pátio ao ar livre ao seu serviço.

Quais são as melhores opções de alojamento universitário?

Os alojamentos dirigidos pelas próprias universidades são opções mais em conta, apesar de não haver capacidade para todos os candidatos. Nestes processos de candidatura a alojamento universitário, a prioridade vai para os alunos bolseiros.

O Reconhecimento é solicitado pelo titular do Diploma através do preenchimento deste formulário online. Que documentos entregar? Diploma ou certificado emitido pela instituição de ensino superior estrangeira, em versão original, comprovativo da titularidade do grau ou diploma para o qual é requerido o reconhecimento.

Como validar o meu diploma em Portugal?

Como devo fazer para validar o meu Diploma em Portugal? Se é detentor de um Grau/Diploma estrangeiro e pretende que este tenha validade legal em Portugal, deve passar por um processo de Reconhecimento. Mais informações aqui. Preciso de fazer uma equivalência. Como funciona?

Como solicitar o cartão azul da União Europeia?

O Cartão Azul da União Europeia deve ser solicitado pelo trabalhador ou pela entidade empregadora junto às autoridades competentes do país no qual irá exercer a atividade profissional. Quanto tempo o processo demora?

Como funciona o cartão de saúde europeu?

O EHIC provê acesso ao sistema de saúde na Europa para todos os 27 Estados-membros da UE e também na Islândia, em Liechtenstein, na Noruega e na Suíça. Na era pós-Brexit, o Cartão de Seguro Saúde Europeu ainda pode ser usado no Reino Unido, mas os cidadãos britânicos logo vão ter o próprio documento desse tipo: o GHIC.

Como solicitar o certificado de cidadão da União Europeia?

COMO SOLICITAR O CRUE? O Certificado de Registo de Cidadão da União Europeia deve ser solicitado na Câmara Municipal da cidade em que o estrangeiro tiver firmado residência dentro dos 30 dias após o 90º dia de estadia em Portugal.

Quando os britânicos podem usar seus cartões na Europa?

No entanto, britânicos ainda podem usar seus cartões na Europa até a expiração. Depois que o EHIC tiver expirado, cidadãos do Reino Unido podem se candidatar ao Cartão de Seguro de Saúde Global (GHIC), que vai lhes conceder acesso aos serviços de saúde europeus em viagens à Europa a partir do Reino Unido.

Postagens relacionadas: