Abóboras decorativas

abóboras decorativas

Quais são os diferentes tipos de abóboras usadas para fazer lâmpadas decorativas de Halloween?

Embora as variedades de Cucurbita maxima usadas para fazer lâmpadas decorativas de Halloween sejam abóboras laranjas redondas (como as variedades Tom Fox ou Big max), também existem variedades de outros tamanhos e cores. A abóbora Hokkaido ou Potimarron, de origem japonesa, é a menor variedade de C. maxima e tem o formato de uma pêra.

Quanto tempo dura uma abóbora decorativa?

As abóboras decorativas duram um ano na decoração de uma casa, seja no campo ou na cidade. As suas formas assemelham-se a frutos. Produção e fotografias ©Sara Rosa/SOL

O que é abóbora e para que serve?

Existem algumas abóboras que são cucurbitáceas de inverno e outras que são cultivadas no verão. Também têm usos diversos: enquanto há variedades que são recomendadas para fazer purês ou cremes, outras são melhores em sobremesas, ou têm uso ornamental e decorativo.

Como surgiu a brincadeira com as abóboras decorativas?

a brincadeira com as abóboras decorativas começou por um acaso – ainda nem sequer tinha iniciado a sua horta, quanto atirou para um terreno baldio uma abóbora podre. «passado algum tempo, estavam a nascer rebentos».

Como fazer uma abóbora de Halloween?

Existem duas formas de fazer uma típica abóbora de halloween. A primeira delas é pintando, ideal para quem tem pouco tempo ou poucas habilidades manuais. A outra maneira é esculpindo a abóbora. Esse processo é mais demorado, mas vale muito a pena, uma vez que você recria a abóbora original do halloween com direito a lanterna e tudo mais.

Como escolher a melhor abóbora?

Em ambos os casos, o ideal é que você use a abóbora do tipo cucurbita. Essa abóbora possui um tom bem alaranjado, além de ser redondinha e mais alta que as abóboras comuns. Confira a seguir o passo a passo para fazer os dois tipos de abóbora, depois é só decidir qual deles você vai preferir.

Quais são os tipos de abóboras?

Saiba como usar o legume certo e aproveitar as sementes em receitas incríveis! Entre os tipos mais conhecidos de abóbora estão a cabotiá, a italianinha e a mais conhecida comercialmente: a abóbora do “halloween”. Esse vegetal é altamente nutritivo e possui baixos níveis calóricos, o que faz dele uma ótima opção em qualquer refeição.

Quais são os diferentes tipos de abóboras para fazer camarão na moranga?

Esse é o tipo de abóbora usado para fazer o camarão na moranga. É um vegetal de cor alaranjada, tanto na casca quanto na polpa. Também é recomendada para o preparo de sopas, cremes, purês e refogados, tendo sabor levemente adocicado. 3. Abobrinha italiana Esse é outro dos tipos de abóboras mais fáceis de achar nas feiras e mercados.

Quais são os benefícios da abóbora?

Os benefícios da abóbora são muitos e o seu consumo com frequência é recomendado por médicos tanto para o controle do colesterol e em programas para perda de peso, quanto no tratamento e prevenção de uma série de doenças.

Como usar a abóbora?

A abóbora também pode ser consumida com casca, e suas sementes podem ser usadas para incrementar saladas e para ser ingredientes de uma deliciosa granola caseira. Para isso, deve-se deixar as sementes secarem ao ar livre e depois deixar em forno baixo até ficarem douradas e crocantes.

Por que a abóbora é tão saudável?

O purê de abóbora pode ser introduzido já no primeiro ano do bebê. E, por ser um alimento rico em vitaminas, minerais, carotenoides e proteínas, ele é altamente recomendado por pediatras. O seu sabor adocicado e a textura cremosa faz com que o bebê o aceite com facilidade. Além disso, o purê pode ser congelado, para ser usado posteriormente.

Qual a importância do suco de abóbora?

Pode ser útil tomar o suco de abóbora para colesterol porque a bebida possui substâncias como a pectina e os fitoesteróis, que são conhecidos por contribuírem com a diminuição do colesterol ruim. Veja mais: Fitoesteróis baixam o colesterol mesmo?

Postagens relacionadas: