Gripe aves

gripe aves

Quais são os sintomas da gripe das aves?

Os principais sinais e sintomas da gripe das aves costumam surgir dentro de dois a oito dias após a infecção, dependendo muito do tipo. Na maioria dos casos, estes sintomas se assemelham aos da gripe convencional, incluindo: Algumas pessoas também sentem náuseas e vômito ou diarreia. E em alguns casos, pode haver também conjuntivite.

Quais os tipos de gripe aviária?

A gripe aviária é uma doença que acomete aves e é provocada pelo vírus influenza A. A condição raramente acomete os humanos e também é conhecida como gripe do frango e influenza aviária. O que é a gripe aviária? A gripe aviária é uma doença que acomete aves e é provocada pelo vírus influenza A.

Quais são as causas da gripe?

A Gripe é uma doença causada por vírus da família Orthomyxoviridae e do género Influenza A, que pode afectar o Homem, e também diferentes animais, como o cavalo, o porco e as aves, causando doença grave em todas estas espécies, embora cada vírus seja de um modo geral específico da respectiva espécie.

Qual foi a primeira epidemia de gripe aviária?

A primeira epidemia de gripe aviária ocorreu em 1997, em Hong Kong. Essa epidemia levou 18 pessoas à hospitalização, com 6 mortes. Em 2003, Hong Kong foi novamente palco de casos de gripe aviária. Nessa situação, dois casos foram registrados e uma pessoa morreu.

Qual a maior prevalência da gripe das aves?

Porém, em 2003 surgiram novos casos e, desde então, voltaram a verificar-se casos esporádicos de mortes entre humanos. Até à data, contabilizam-se cerca de 200 mortos, em todo o mundo, vítimas de gripe das aves, sendo que os dados apontam para uma maior prevalência na Ásia, nomeadamente no Vietname.

Quais são as causas da gripe aviária?

A gripe aviária é causada por uma mutação do vírus Influenza A, transmissor da gripe, o H5N1. Outras variações do vírus, como H7N7, H7N9 e H9N2, também já infectaram humanos.

Quais antibióticos são indicados para gripe aviária?

Os antibióticos não são indicados para este tipo de doença, pois o que provoca a gripe aviária é vírus e não bactérias.

Qual é a taxa de mortalidade da gripe aviária?

Hoje, a doença já bate na porta de cerca de 36 países ao redor do mundo (principalmente Ásia, África e Europa) e, apesar de só terem ocorrido cerca de 200 casos de gripe aviária em seres humanos, sua taxa de mortalidade é muito alta – mais de metade dos infectados morreram em decorrência da doença.

Como tratar a gripe?

Existem medidas simples que podem ajudar a aliviar os sintomas: Beba muitos líquidos - Escolha água, sumo natural e sopas quentes para evitar a desidratação. Descansar - Durma mais para ajudar o seu sistema imunológico a combater infeções. Pode ser necessário alterar o nível de atividade do doente, dependendo dos seus sintomas.

Quais são os tipos de vírus da gripe?

Os vírus da gripe, basicamente, possui os tipos influenza A, influenza B e influenza C - todos altamente transmissíveis. Os tipos A e B são responsáveis por epidemias sazonais em várias regiões do mundo, com circulação predominantemente no inverno. Já o tipo C é causador de infecções mais brandas.

Qual a diferença entre gripe e resfriado?

A principal diferença entre gripe e resfriado está na intensidade dos sintomas apresentados pelo paciente. O paciente com resfriado apresenta febre leve, coriza e dores no corpo, mas não se sente compelido a procurar atendimento médico, enquanto a gripe causa muita dor no corpo e febre elevada, acima dos 38°C.

Postagens relacionadas: