Radio amália

radio amália

Qual é a posição da Rádio Amália?

A posição 92.0 FM há muito que está fixa no rádio do meu automóvel, muito antes de Luís Montês a ter genialmente baptizado de Rádio Amália, a 6 de Outubro de 2009, dez anos após a morte da diva que universalizou o fado.

Qual é o nome do cantor que canta a Amália?

Angelo Freire - Amália 6. ALEXANDRA - Maria Lisboa 7. Luis Ribeiro - Fadinho Picado 8. Ricardo Parreira - Divertimento (feat. Fernando Alvim) 9.

Quais são as músicas da música Amália?

Amália Rodrigues - Amália 5. Angelo Freire - Amália 6. ALEXANDRA - Maria Lisboa 7. Luis Ribeiro - Fadinho Picado 8. Ricardo Parreira - Divertimento (feat. Fernando Alvim) 9. Lenita Gentil - Lisboa Cidade Sol 10. Ricardo Parreira - Variações em SI M 1. Custódio Castelo - Homenagem a Paredes 2. Aldina Duarte - Ela 3. Amália Rodrigues - Amália 4.

Quais são os discos da Amália?

O primeiro disco saiu em 1970 e intitulava-se Amália/Vinicius, pela editora Decca. Este disco foi gravado em Casa de Amália a 19 de Dezembro de 1968 e contou com a presença de Vinicius de Moraes, Natália Correia, Ary dos Santos, David Mourão Ferreira, com o guitarrista Fontes Rocha e o violista Pedro Leal.

Quais foram os livros que a Amália fez?

No final da década de 50 e inícios da década de 60, Amália viria a editar mais temas de Alberto Janes, como Rosas do Meu Caminho, Fadista Louco, e mais títulos de Pedro Homem de Mello, como Quando os Outros Te Batem Beijo-te Eu, além de temas mais populares como Bailaricos e O Namorico da Rita.

Qual foi o primeiro disco de Amália a cantar em francês?

Em 1958 saiu um disco de Amália a cantar apenas em francês, com o título Chante En Français. De igual modo, seguiu-se um disco gravado apenas com os temas do filme Sangue Toureiro ( Les Airs du Film Sangue Toureiro ), e um disco com uma coletânea de temas espanhóis ( Chante En Espagnol ).

Qual foi o primeiro poema de Amália?

Nesta fase que durou até 1953, Amália começou subtilmente o seu itinerário pela poesia portuguesa, interpretando pela primeira vez um poema de Pedro Homem de Mello, que se intitulava Fria Claridade.

Postagens relacionadas: