Bolo de maçã húmido

bolo de maçã húmido

Como fazer bolo de maçã húmido e fofinho?

– Retire a casca e o caroço à restante maçã, corte em fatias e disponha na superfície da massa. – Polvilhe com mais nozes e canela em pó e leve ao forno, pré-aquecido a 180ºC, durante 30 a 35 minutos. – Retire, desenforme e deixe arrefecer. 4 receitas de bolo de maçã húmido e fofinho

Como fazer bolo de maçã?

Verta a massa para a forma, alise com uma espátula e disponha por cima os quartos de maçã, com os golpes virados para cima. Polvilhe com o açúcar em pó e leve ao forno, pré-aquecido a 180ºC, por cerca de 50 minutos. Retire e deixe arrefecer. Antes de desenformar, passe uma faca entre a forma e o bolo.

Como fazer o creme de maçã?

– Adicione os ovos, batendo sempre. – Acrescente o fermento e a farinha, bata bem e junte o leite quente, aos poucos, mexendo até obter um creme liso. – Descasque 1 maçã e 1/2, elimine o caroço e corte em cubos pequenos.

Como fazer cubos de maçã no forno?

– Num liquidificador, bata os ovos, o leite sem lactose, o mel, o óleo de coco derretido e os purés de fruta de maçã e banana. – Acrescente a mistura de aveia e bata novamente. – Adicione os cubos de maçã e envolva na massa sem os triturar. – Verta a massa para a forma e leve ao forno entre 30 a 40 minutos, até estar cozido.

Postagens relacionadas: