Partidos comunistas

partidos comunistas

Qual a importância da organização de partidos comunistas?

A organização de Partidos comunistas é a organização da direção comunista da revolução proletária. Para bem guiar as massas, o Partido tem necessidade de uma boa direção.

Qual a importância dos partidos comunistas no século XX?

Ao longo do século XX, os partidos comunistas assumiram um papel de relevo de enorme importância, em especial, após a Segunda Guerra Mundial, em que partidos comunistas assumiram o poder nos países do Leste Europeu, bem como em diversos países de África, Ásia e América.

Por que os partidos comunistas devem ser independentes e iguais em direitos?

Todos os partidos comunistas devem ser independentes e iguais em direitos. Agindo em condições muito diferentes, uns dos outros, devem preparar — segundo a base científica que constitui o marxismo-leninismo — a sua política e os seus métodos de acção com toda a soberania. É assim que pensa o nosso Partido e é assim que ele actua.

Qual é a definição do Partido Comunista?

Fonte: O Partido Comunista (sua definição), Delfos. Tradução de A. de Meireles e Sousa HTML: Fernando A. S. Araújo. O Partido Comunista parte em linha recta do movimento operário e socialista que assim aproveitou os ensinamentos das agitações anteriores.

Quais foram os principais partidos comunistas?

A fundação de partidos comunistas pelo mundo fora iniciou-se graças à Terceira Internacional (Comintern) liderada pelos Bolcheviques russos. Os partidos comunistas mais importantes ao longo da história foram, sem dúvida alguma, o Partido Comunista da União Soviética e o Partido Comunista da China .

Qual a importância dos órgãos dos partidos para o movimento comunista?

Os órgãos dos Partidos devem sempre mostrar e acentuar durante esse movimento que os comunistas estão prontos a participar na condição de chefes das lutas atuais ou futuras dos proletários reduzidos à miséria e que acorrerão em socorro de todos os oprimidos, desde que isso seja possível na situação.

Qual é o papel do Partido Comunista?

O papel básico do partido comunista é contribuir para a elevação da consciência de classe dos trabalhadores, agindo na organização das lutas e na propaganda socialista em contraponto ao modelo de sociedade capitalista.

Quais são os princípios da Organização Comunista?

Nelas, os militantes discutem a política do partido, analisam a realidade da área de sua atuação, elaboram os planos de ação, opinam sobre os documentos e resoluções partidárias, exercendo o direito à critica e à autocrítica. E é assim que funciona o princípio maior da organização comunista: o centralismo democrático.

Por que os partidos comunistas são tão importantes?

É pois natural e até indispensável que as organizações fundadas pelos trabalhadores para defender os seus interesses e fazer triunfar a sua causa, isto é, os seus partidos comunistas, cooperem na luta contra o imperialismo, pela paz e pela liberdade dos povos, pela vitória do socialismo em todo o globo.

Quais são as principais características dos comunistas?

Os comunistas trabalham, por consequência, no apoio à convergência das lutas e à reunião de todas as energias populares contra o poder do grande capital. Trabalham por uma profunda modificação política. A causa determinante e que, por consequência, nos dedicamos a desenvolver, é o movimento conjunto das massas do nosso povo.

Por que os homens são comunistas?

Em segundo lugar, demonstram uma dedicação apaixonada na defesa dos interesses das massas populares, na organização das suas lutas e no combate para um melhor futuro dos homens. É legítimo que os homens tenham orgulho em ser comunistas. Não sentem por isso vaidade com relação aos seus companheiros de trabalho, aos seus concidadãos.

Quais são os princípios do Partido Comunista?

O Partido Comunista só ambiciona lutar à cabeça das massas populares, a fim de substituir o regime de monopólios capitalistas por uma democracia avançada, por um mundo socialista. É por este princípio que o Partido Comunista trabalha e trabalhará com perseverança na reunião das forças vivas da nação, no acordo e na união dos partidos democráticos.

Postagens relacionadas: