Compota de tangerina

compota de tangerina

Como é o sabor das tangerinas?

O sabor das tangerinas é tão bom que pode e deve ser saboreado enquanto está na sua época… É uma delícia! Os sabores desta Compota de tangerina fazem-nos crescer água na boca. Hora de provar? Retire o máximo de pele branca aos gomos de tangerina. Retire-lhes também os caroços e corte-os ao meio.

Quais são os benefícios das tangerinas e laranjas?

Além de deliciosas, tangerinas (ou mandarinas) e laranjas são fonte de vitamina C, antioxidantes e minerais e ajudam a fortalecer o sistema imunológico.

Como fazer doce de tangerina?

Numa panela, coloque os gomos de tangerina, o açúcar e o sumo de laranja. Mexa e leve ao lume (brando) durante 1 hora e 10 minutos. Coloque a tampa por cima sem tapar totalmente a panela, para não deitar fora. Mexa de vez em quando. 3. Passado o tempo, está pronto. Apague o lume e deixe arrefecer. Depois do doce frio, coloque em frascos herméticos.

Como Usar sumo de tangerina?

Os sabores desta Compota de tangerina fazem-nos crescer água na boca. Hora de provar? Retire o máximo de pele branca aos gomos de tangerina. Retire-lhes também os caroços e corte-os ao meio. Num tacho, coloque os gomos de tangerina, o açúcar e o sumo de tangerina. Mexa e leve a lume brando, durante 1 hora e 10 minutos.

Qual é a origem das tangerinas?

As tangerinas são originárias do sudeste do continente asiático, mais especificamente do sul da China, onde possuem cultivo há milênios, muito antes de Cristo. Por sua vez, o tipo conhecido atualmente como Ponkan surgiu, provavelmente, no período entre 265 e 419 d.C. Dessa forma, as tangerinas são inclusive mais antigas do que as próprias laranjas.

Quais os benefícios da tangerina?

Por ser uma fruta com boas quantidades de fibra, a tangerina possui baixo índice glicêmico, o que ajuda a equilibrar os níveis de glicose no sangue, evitando a resistência insulínica e a diabetes. Além disso, a tangerina também ajuda a regular os níveis de glicose no sangue, auxiliando no controle da diabetes em quem já possui a doença.

Qual a cor da tangerina?

A tangerina ( Citrus reticulata ), também conhecida como mexerica, laranja-mimosa, mandarina, fuxiqueira, poncã (ou ponkan ), manjerica, laranja-cravo, mimosa e bergamota, é uma fruta cítrica de cor alaranjada e sabor adocicado.

Quais são os estados que mais produzem tangerina?

Em 2018, o Brasil produziu quase 1 milhão de toneladas de tangerina, sendo o 6º maior produtor do mundo. Os estados que mais produzem são: São Paulo (331 mil toneladas), Minas Gerais (210 mil toneladas), Rio Grande do Sul (148 mil toneladas) e Paraná (143 mil toneladas).

Como fazer a cozinha de tangerinas?

Descascar as tangerinas em pedaços grandes. 2. Aferventar. 3. Tirar do fogo sem destampar e deixar 1 dia em repouso. 4. Nos 5 dias seguintes, trocar a água duas vezes por dia até que a casca não esteja amarga. 5. Fazer uma calda rala com água, o açúcar e o cravo. 6. Colocar as cascas dentro da calda e cozinhar.

Como fazer creme de tangerina?

1 lata de suco de tangerina (use a lata de leite condensado vazia para medir) Hidrate a gelatina na água e dissolva em banho-maria. Bata no liquidificador com o leite condensado, o suco e o creme de leite até homogeneizar. Em um refratário retangular médio, intercale camadas de biscoito e creme de tangerina, terminando em creme.

Como é o sabor das tangerinas?

O sabor das tangerinas é tão bom que pode e deve ser saboreado enquanto está na sua época… É uma delícia! Os sabores desta Compota de tangerina fazem-nos crescer água na boca. Hora de provar? Retire o máximo de pele branca aos gomos de tangerina. Retire-lhes também os caroços e corte-os ao meio.

Como fazer o tacho de tangerina?

Coloque as tangerinas cortadas dentro de uma panela grande e acrescente a água. Deixe a macerar durante 8 horas (eu deixei de um dia para o outro) Ao fim desse tempo leve o tacho ao lume e deixe ferver em lume brando até que as cascas de tangerina estejam quase moles.

Postagens relacionadas: