Pedra de sal

pedra de sal

Onde fica a Pedra do Sal?

Pedra do Sal é um monumento histórico e religioso localizado no bairro da Saúde, perto do Largo da Prainha, na cidade do Rio de Janeiro, no Brasil. É onde se encontra a Comunidade Remanescentes de Quilombos da Pedra do Sal. Foi tombada em 20 de novembro de 1984 pelo Instituto Estadual do Patrimônio Cultural .

Como as pedras de sal ajudam a manter o bem-estar físico e mental?

Agora, além de ser um elemento decorativo excepcional, é uma incrível fonte de energia descoberta à medida que os anos passavam. O Feng Shui, filosofia milenária que tenta atrair tudo o que é positivo, exaltou as lâmpadas de sal já que a luz ajuda a eliminar as energias negativas, assim como a atrair as forças vitais, a saúde ou a alegria.

Por que a Pedra do Sal é tão importante para os baianos?

Pode ser considerada como o núcleo simbólico da região chamada de Pequena África, que era repleta de zungus, casas coletivas ocupadas por negros escravos e forros . Na Pedra do Sal, que fica a 100 metros do Largo da Prainha, reuniam-se grandes sambistas do passado, como Donga, João da Baiana, Pixinguinha e Heitor dos Prazeres

Qual a importância da Pedra de sal para os gregos?

Como dito, os gregos da antiguidade acreditavam que a pedra de sal possuía a capacidade de elevar os talentos artísticos de quem as carregasse consigo. Dessa forma, muitos pintores, cantores, e artistas de todos os segmentos tinham uma peça dessas junto de si.

Postagens relacionadas: