Adr comunidade loures-odivelas

adr comunidade loures-odivelas

Quais são as freguesias de Odivelas?

O município de Odivelas abrangerá a área das freguesias de Caneças, Famões, Odivelas, Olival Basto, Pontinha, Póvoa de Santo Adrião e Ramada, a destacar do município de Loures, do distrito de Lisboa).

Quantos habitantes tem a cidade de Odivelas?

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Nota: Para outros significados, veja Odivelas (desambiguação). Odivelas é uma cidade portuguesa do distrito de Lisboa, região e sub-região da Área Metropolitana de Lisboa, com cerca de 148 mil habitantes.

Qual é a origem de Loures?

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Nota: Para outros significados, veja Loures (desambiguação). Loures é uma cidade portuguesa no distrito de Lisboa, pertencente à Área Metropolitana de Lisboa . É sede do município de Loures, com 201 646 habitantes e 167,24 quilómetros quadrados de área, subdividido em 10 freguesias.

Quem é o presidente da Junta de Freguesia de Odivelas?

O actual Presidente da Junta de Freguesia de Odivelas, eleito nas autárquicas de 29 de Setembro de 2013, é Nuno Gaudêncio, eleito pelo PS. O executivo funciona em coligação com o PPD/PSD.

Qual é a bandeira da freguesia de Odivelas?

A freguesia de Odivelas utiliza a seguinte bandeira e brasão de armas : Um escudo de azul, com uma representação de um memorial de ouro, lavrado a negro, de três arcos trilobados assentes num pedestal, encimados por uma arquitrave, sobre a qual assenta um arco em ogiva, aberto, encimado por uma cobertura de duas águas rematada por cruz floreteada.

Quais são os patrimónios construídos na freguesia de Odivelas?

Destaca-se de entre o património construído da freguesia o Mosteiro de S. Dinis e S. Bernardo, mandado erguer por D. Dinis, e no qual repousam os restos mortais daquele monarca, assim como o Memorial de Odivelas, monumento nacional, que figura nas armas da cidade, e o monumento Padrão do Senhor Roubado.

Quantos habitantes tem a cidade de Loures?

Loures. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Nota: Para outros significados, veja Loures (desambiguação). Loures é uma cidade portuguesa no distrito de Lisboa, pertencente à Área Metropolitana de Lisboa, com cerca de 260 000 habitantes. É sede de um município com 167,24 quilômetros quadrados de área e 205 054 habitantes (2013), ...

Qual a importância do concelho de Loures?

O concelho de Loures é a prova e o exemplo de como foi possível, em quatro décadas, atingir elevados patamares de qualidade, criando, de facto, melhores condições de vida para as populações locais.

Quais são os principais eventos em Loures?

Os principais eventos em Loures são o Carnaval de Loures e as Festas do Concelho, que se realizam anualmente na semana do Feriado Municipal, a 26 de Julho. Mais recentemente também, um outro evento populariza Loures, o Festival do Caracol Saloio, que actualmente se realiza durante as Festas do Concelho.

Qual a bandeira da freguesia de Loures?

A freguesia de Loures usa a seguinte bandeira e brasão de armas : Um escudo de vermelho, com uma torre sineira de ouro, aberta do campo, nascente de dois montes de verde, filetados de ouro e moventes dos flancos. Em ponta, sete burelas ondadas de prata e azul.

Postagens relacionadas: