Greve dia 12 novembro

greve dia 12 novembro

Quais são os motivos da greve?

Entre os motivos da greve está o pagamento imediato do suplemento de segurança prisional.

Quando será a greve nacional da função pública?

Frente Comum sugere greve nacional da Função Pública para próximo dia 12 de novembro. Decisão será tomada dia 18. Em causa a falta de respostas para resolver problemas dos trabalhadores do Estado.

Quando vai ser a greve da administração pública?

A Federação Nacional da Educação (FNE) anunciou hoje que se vai juntar à greve de trabalhadores da administração pública marcada para o dia 12 de novembro, uma semana depois da greve de professores e educadores.

Quando vai ser a greve do Metro de Lisboa?

Depois de três greves parciais, os trabalhadores do Metro de Lisboa vão realizar uma greve de 24 horas no dia 4 de novembro, convocada pela FECTRANS. A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) e a Federação Nacional da Educação (FNE) anunciaram a suspensão da greve marcada para 5 de novembro.

Qual é o conceito de greve?

Conceito de Greve, Tipos de Greves, Origem e Direto de Greve. O conceito de greve pode ser definido como a suspensão coletiva e temporária da prestação de serviços ao empregador, por deliberação de assembléia geral de entidade sindical representativa da categoria profissional interessada.

Quem pode aderir a uma greve?

Além disso, somente os trabalhadores subordinados podem aderir a uma greve, sendo que os autônomos não têm esse direito, tendo em vista que não se submetem às regras da contratação. A greve também deve ser pacífica, sendo proibidas manifestações violentas, além de não poderem trazer qualquer dano à propriedade da empresa ou pública.

Quais são os requisitos para a realização da greve?

Excecionalmente, em empresas em que a maior parte dos funcionários não esteja sindicalizada, a realização da greve poderá ser decidida por uma assembleia que tenha sido convocada expressamente com essa intenção por um mínimo de 20% dos trabalhadores ou, numa empresa de grandes dimensões, duzentos.

Como são representados os trabalhadores em greve?

Os trabalhadores em greve são representados pelo sindicato ou então pela assembleia de trabalhadores, quando a greve for convocada por estes. Em ambos os casos, os representantes podem organizar piquetes para tentar convencer os trabalhadores a aderir à greve, mas não podem, por exemplo, impedi-los de aceder aos seus locais de trabalho.

Quais os sectores mais afectados pela greve da administração pública?

O protesto tem início pelas 14h30 do Marquês do Pombal, rumo à Assembleia da República. Os sectores da Saúde e da Educação são os mais afectados pela greve desta sexta-feira dos trabalhadores da administração pública, que registava às 9h uma adesão superior a 80%, com escolas encerradas e hospitais em serviços mínimos, segundo fonte sindical.

Quais as consequências da greve de funcionários públicos na sexta-feira?

Os funcionários públicos vão estar em greve na sexta-feira em defesa de aumentos salariais, o que deverá levar ao encerramento de escolas e serviços municipais e ao cancelamento de atos médicos. escolas públicas. Greve de pessoal não docente a 21 e 22 de março

Qual o impacto da greve?

A greve servirá para reivindicar o aumento geral dos salários, a valorização das carreiras, a correção da tabela remuneratória única (TRU) e a revogação do sistema de avaliação de desempenho dos funcionários públicos (SIADAP). “ Vai ser uma greve com grande impacto “, disse Sebastião Santana, em declarações aos jornalistas, esta terça-feira.

Quem vai desconvocar a greve de 12 de novembro?

A Federação de Sindicatos da Administração Pública (Fesap), da UGT, anunciou esta terça-feira que vai desconvocar a greve marcada para 12 de novembro e que pediu ao Governo uma reunião para esclarecer o futuro do aumento do salário mínimo nacional. Estamos cansados de anúncios e queremos que os problemas sejam verdadeiramente resolvidos.

Postagens relacionadas: