Ourivesaria

ourivesaria

Por que a ourivesaria no Brasil é uma área muito procurada pelos jovens?

No Brasil, assim como em Portugal, a ourivesaria ainda não é uma área muito procurada pelos jovens, conservando ainda um caráter familiar. Isso quer dizer, também, que a concorrência no mercado de trabalho não é muita. O Brasil oferece melhores oportunidades, porque existe uma falta grande de mão de obra qualificada.

Qual a diferença entre joalharia e ourivesaria?

O ourives é a pessoa que fabrica joias e peças de bijuteria, sendo que elas podem, ou não ser da sua autoria. Esta é uma das áreas dentro da joalharia mais procuradas, e também a que oferece mais vagas de emprego. A joalharia e da ourivesaria existem quase desde sempre!

Como está o mercado da joalharia e da ourivesaria em Portugal?

Em Portugal, o mercado da joalharia e da ourivesaria ainda é pequeno. Sendo assim, ainda existe pouco espaço. A boa notícia é que esse panorama está a mudar, muito pelo sucesso que a joalharia e ourivesaria portuguesa está a fazer no exterior.

Qual a importância da joalharia e da ourivesaria?

A joalharia e da ourivesaria existem quase desde sempre! Desde os primórdios que o ser humano fazia joias para adornar o corpo, mas também como uma forma de valorizar aqueles que eram mais importantes dentro de uma comunidade.

Como está o mercado da joalharia e da ourivesaria em Portugal?

Em Portugal, o mercado da joalharia e da ourivesaria ainda é pequeno. Sendo assim, ainda existe pouco espaço. A boa notícia é que esse panorama está a mudar, muito pelo sucesso que a joalharia e ourivesaria portuguesa está a fazer no exterior.

Por que os homens e mulheres usam joias?

Desde os primórdios que o ser humano fazia joias para adornar o corpo, mas também como uma forma de valorizar aqueles que eram mais importantes dentro de uma comunidade. Ao longo do tempo, as joias passaram a estar acessíveis a todas as pessoas, e, nos dias de hoje, homens e mulheres usam regularmente estas peças.

Qual o crescimento do setor de joalharia e relojoaria no Brasil?

Segundo o estudo da Delloite, o setor português de joalharia e relojoaria registou um crescimento de 17% do volume de negócios entre 2015 e 2018, para os 1.049 mil milhões de euros, tendo o número de trabalhadores aumentado 20%, para 10.337, e o Valor Acrescentado Bruto (VAB) progredido 15%, para 233 milhões de euros.

Quais são as principais características da joalharia portuguesa?

Portugal, país de seculares tradições na arte da Joalharia Portuguesa, conta com uma valiosa herança de joias de beleza intemporal. As descobertas marítimas dos Portugueses foram determinantes no grande desenvolvimento do sector Joalheiro em Portugal.

Como será o mercado imobiliário em Portugal 2021?

O ponto central sobre o mercado imobiliário em Portugal é que ainda não é possível avaliar como será 2021. Isso porque ainda não há previsão para a retomada do turismo e, caso isso não aconteça ou não tenha sinais de melhoria até o verão europeu, o mercado pode oscilar com aumento da oferta tanto para compra quanto para aluguel.

Postagens relacionadas: