Postos aderentes ao auto voucher

postos aderentes ao auto voucher

Quais são os postos de combustível inscritos no autovoucher?

Segundo fonte do Ministério das Finanças, o número de postos inscritos representa cerca de dois terços dos postos de combustível do Continente e Regiões Autónomas, estando já assegurada uma cobertura na esmagadora maioria dos concelhos.

Quais são os postos aderentes de gasolina?

Segundo a lista, há postos aderentes de todas as grandes gasolineiras, como a BP, Galp, Prio, Cepsa, Shell, Repsol e dos supermercados. Para beneficiar, o consumidor tem de aderir no portal do IVAucher e fazer o pagamento com um cartão bancário seu num posto de combustível aderente.

O que é o apoio aos postos de combustível aderentes?

Este apoio criado pelo governo é semelhante ao IVAucher, contudo, é um programa exclusivo aos postos de combustível aderentes.

Como funciona a listagem de postos de abastecimento?

A listagem - que pode ser consultada aqui - pode ser atualizada, pelo que os comerciantes ainda poderão aderir, e representa porventura mais do que um posto de abastecimento, uma vez que a inscrição no programa também é por número de contribuinte de cada empresa, podendo a mesma possuir mais do que um posto.

Como funciona o autovoucher?

Apelidado de AUTOvoucher, este apoio vai funcionar por cinco meses, de novembro de 2021 a março de 2022, e traduz-se na transferência para a conta dos consumidores registados na plataforma IVAucher de um valor de cinco euros por mês a partir do primeiro abastecimento de combustível mensal.

Quais são as ações de atendimento a emergências de um posto revendedor de combustível automotivo?

O PAE deve conter as ações de atendimento a emergências que devem ser analisadas e adequadas à realidade de cada posto revendedor de combustível automotivo (PRC) ou ponto de abastecimento (PA). O PAE deve ser elaborado conforme descrito em 4.2 a 4.7.

O que é um posto revendedor de combustível automotivo?

O posto revendedor de combustível automotivo (PRC) é a instalação onde se exerce a atividade de revenda varejista de combustíveis líquidos derivados de petróleo, álcool combustível e outros combustíveis automotivos, dispondo de equipamentos e sistemas para armazenamento de combustíveis automotivos e equipamentos medidores com serviços agregados.

Qual o apoio do governo para o consumo de combustíveis?

Os combustíveis vão ter um desconto reembolsável de 10 cêntimos por litro de combustível, até 50 litros mensais. Ou seja, o programa vai dar cinco euros por mês entre novembro de 2021 e março de 2022.

Por que a venda de combustíveis é o único serviço básico de um posto?

A venda de combustíveis é o principal serviço de um posto, mas se engana quem acha que é o único serviço básico. Mais do que etanol, gasolina ou diesel, o atendimento é um serviço básico essencial para um posto — aliás, para qualquer negócio e empresa.

Postagens relacionadas: