Antas ou dolmens

antas ou dolmens

Quais são as características dos Dolmens?

Uma característica notável dos dolmens é o orifício de formato oval incomum na laje frontal.

Quais são os dólmens encontrados na Península Ibérica?

Na Península Ibérica, também é no litoral que se encontram dólmens em maior número. Nas câmaras mortuárias dolmênicas, além de restos de esqueletos, têm sido encontrados vários objetos em pedra, cerâmica, osso, armas e utensílios, como machados de pedra polida, pontas de seta, micrólitos, vasos campaniformes, etc.

Quais eram as características das Antas?

As antas ou dólmenes eram constituídos por várias pedras (os esteios), erguidas verticalmente no solo e cobertas por outra pedra a servir de tampa (chapéu). Serviam de sepoltura, muitas vezes coletiva, colocando-se os mortos, com os seus objectos pessoais, no centro da câmara.

Qual a origem das Antas?

Porém, a grande maioria é oriunda da América. Sendo assim, por muitos e muitos anos na América do Norte era comum a presença das antas, porém, elas foram sofrendo com a extinção. Esse processo começou a cerca de 10 mil anos atrás.

Quais são os benefícios das Antas?

Cientificamente, elas possuem um número muito grande de neurônios e são muito espertas. Além disso, as antas têm uma memória tão boa que pode ser comparada com a de um elefante. E, quase como para compensar a visão ruim, a audição do animal é bastante precisa. Além da inteligência, as antas auxiliam na preservação dos biomas brasileiros.

Qual é a diferença entre as espécies de Anta?

Uma diferença entre as espécies de anta é a cor. Enquanto as espécies que vivem nas Américas possuem a pelagem de cor marrom ou cinza, a espécie da Ásia tem a cor preta, com partes brancas. Esses animais possuem hábitos noturnos. Ou seja, eles dormem quase o dia todo e, à noite, saem em busca de alimento.

Quais eram as primeiras espécies de Antas que desapareceram?

Algumas espécies de anta desapareceram por completo, como a californicus, a copei, a merriami e a veroensis. O primeiro lugar que viu seus animais desaparecerem foi a América do Norte. As antas que viviam na Ásia ainda viveram por mais tempo, incluindo a chamada de gigante.

Postagens relacionadas: