Oikos

oikos

Qual é a origem da palavra oikos?

Portanto, da palavra oikos , juntamente com nomos , que em grego significa herança, foi derivada uma palavra que designa um conceito fundamental nas relações humanas: a economia . Um processo semelhante ocorreu com a palavra ecologia , que surge da união entre oikos , casa e -logia , que significa estudo, tratado.

Quais eram as principais características do oikos da Grécia Antiga?

O oikos da Grécia Antiga era similar aos feudos medievais, grandes propriedades rurais ou casas dominadas por um senhor, que abrigavam súditos e uma população local livre que obedecia as ordens do senhor do oikos, mas que tinham a liberdade para abandonar o local quando quisessem.

Quais são os países que trabalham com a Oikos?

Desde a Emergência ao Desenvolvimento, até à Educação, Mobilização Social e Influência Pública, o trabalho da Oikos estende-se atualmente por Portugal, África, América Central, Cuba e Colômbia.

Quais são os órgãos sociais da Oikos?

A Oikos é uma Associação e, como tal, é governada pela Assembleia Geral e pelos estatutos por ela definidos. A Assembleia elege por mandatos de 3 anos os órgãos sociais: Mesa da Assembleia Geral, Conselho Directivo e Comissão Fiscalizadora.

Postagens relacionadas: