Split croatia

split croatia

Qual é a origem da palavra Split?

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Nota: Para outros significados, veja Split (desambiguação). Split ( Ασπάλαθος [Aspálathos], em grego; Spalatum, em latim; Spalato, em italiano) é a maior e mais importante cidade da Dalmácia, bem como o centro administrativo do condado de Split-Dalmácia, na Croácia.

Quais são as melhores dicas para viajar para a Split?

Sua visita a Split não pode ficar completa sem uma caminha pela Riva. É lá que se encontram os restaurantes mais legais e também aquelas feiras com vários artesanatos regionais, souvenirs e lá também você vai encontrar várias barraquinhas com os mais diversos tipos de passeios de barco.

Como é o centro histórico de Split?

O palácio de Diocleciano domina o núcleo histórico da cidade. Não há nada parecido na Europa: é um complexo maravilhosamente preservado do século IV, que mistura a imponente vila de Diocleciano com os remanescentes de um grande campo militar. Tal é a escala que é mais que uma cidadela que um palácio, e surpresas aguardam a cada esquina.

Qual a diferença entre Aeroporto Internacional e Aeroporto de Split?

A diferença é que Split é um hub turístico donde a logística para os lugares imperdíveis da Croácia, e até dos Balcãs, é muito mais facilitada. Com a grande vantagem de ser ainda mais barata. O aeroporto internacional tem ligações diretas às principais capitais europeias.

Quais são as principais características do Museu de Split?

As explicações são em forma de documentos antigos, objetos históricos, moedas, utensílios, entre outros. Além disso, dentro do museu existe uma capela onde casamentos acontecem e as festas ocorrem no seu terraço, que possui vista para o mar. A Riva de Split é o nome do grande calçadão a beira mar, cheio de restaurantes e bares.

Qual é a praia mais acessível de Split?

Bačvice é a praia mais acessível de Split. É possível visitá-la indo a pé do centro da cidade, caminhando a direita da Riva. Fui diversas vezes lá, mas confesso que não gostei muito. As praias das ilhas são muito mais bonitas.

Qual é o melhor passeio à beira-mar de Split?

A leste do seu bonito passeio à beira-mar está o principal centro turístico de Split, onde os visitantes irão encontrar alguns dos melhores restaurantes, locais de entretenimento e hotéis.

Quem é o santo padroeiro de Split?

São Dômnio é o santo padroeiro de Split e morto ali perto a mando do próprio imperador Dioclesiano por ser cristão. É um tanto irônico hoje ver que o lugar que o opressor construiu para ser enterrado abriga o nome de alguém que foi morto por pregar a religião que hoje é cultivada dentro do prédio.

po

Postagens relacionadas: