Abrir atividade

abrir atividade

Como fechar uma atividade?

Fechar atividade também é bastante simples, basta fazê-lo online através do Portal das Finanças. Para tal, basta efetuar o login no Portal, escolher “Serviços”, depois selecionar as opções “Entregar” – “Declarações” – “Atividade” – “Cessação de actividade” – “Entrega de Declaração de Cessação de Actividade”.

Como abrir uma atividade de contabilidade?

Para abrir atividade presencialmente, basta dirigir-se a uma repartição das Finanças da sua área de residência e ter consigo o Cartão de Cidadão e o NIB (Número de Identificação Bancária). Quando chegar a sua vez de atendimento, basta informar que quer abrir atividade e indicar qual o regime de contabilidade pelo qual pretende optar.

Como dar início a atividade nas finanças?

E junto da Segurança Social? O que deve fazer Ao efetuar o início da atividade nas Finanças está também automaticamente, através de cruzamento de dados, a dar início à atividade na Segurança Social (basta ao trabalhador estar inscrito na Segurança Social, com um número identificativo).

Como iniciar a atividade como trabalhador independente?

Iniciar a atividade como trabalhador independente exige entregar a declaração indicada para o efeito através do portal das finanças (Os seus Serviços/ Entregar/ Declarações Início de Actividade), ou numa repartição das finanças. Este procedimento não tem qualquer custo associado.

Como fechar uma empresa?

Como fechar uma empresa. Fechar uma empresa de imediato, “dissolução e liquidação na hora”, só é possível caso não exista nem passivo nem ativo. Se assim for, através, do procedimento especial de extinção na hora conseguirá praticar vários atos em simultâneo, tais como: efetuar o requerimento de extinção; proclamar a decisão de declaração de ...

Como fechar uma empresa inativa por mais de 5 anos?

E apesar de estar sem nenhuma atividade durante muito tempo, saiba que você apenas vai parar de receber contas se realizar o encerramento do CNPJ. Podemos afirmar que o processo de como fechar uma empresa inativa por mais de 5 anos é bastante parecido com empresas que não estão abertas há tanto tempo.

Como fechar uma empresa em 15 dias?

E fechar uma empresa não precisa ser um processo longo e burocrático. Hoje, é possível encerrar seu CNPJ em 15 dias, dependendo das pendências que a empresa possui. Para o MEI que deseja dar baixa em seu CNPJ, o processo é bem simples: basta fazer a solicitação no Portal Gov para Empresas e Negócios. Você verá o passo a passo completo mais adiante!

Quanto Tempo Demora para fechar uma empresa?

E fechar uma empresa não precisa ser um processo longo e burocrático. Hoje, é possível encerrar seu CNPJ em 15 dias, dependendo das pendências que a empresa possui.

Como efetuar o início da atividade nas finanças?

Abrir atividade nas finanças é um dos primeiros passos a dar por quem é trabalhador independente. Informar a Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) de que vai começar a trabalhar é obrigatório. Para quem está agora a começar a trabalhar por conta própria, as questões relacionadas com finanças e impostos podem parecer complicadas.

Como fazer declaração de atividade no Portal das Finanças?

Pode fazê-lo presencialmente, num balcão das Finanças, mas também pode fazê-lo online. Basta autenticar-se no Portal das Finanças e entrar em “Todos os serviços > início de atividade > entregar declaração”. Como iniciar actividade no Portal das Finanças? Como se pode Abrir atividade nas finanças? Aceda ao Portal das Finanças.

Como entrar no Portal das Finanças?

Se ainda não tem senha, basta abrir o Portal das Finanças, clicar em “Registar-se” e seguir os passos indicados. Pode também dirigir-se a um balcão da AT, mas não se esqueça de fazer o agendamento prévio através dos contactos disponíveis no Portal das Finanças.

Quanto custa a declaração de início de atividade?

Neste caso, a declaração de início de atividade será preenchida pelo funcionário da repartição da AT. Este preenchimento é gratuito se for feito pela internet; em papel tem o custo de 0,35€.

Postagens relacionadas: