Moodle iscte

moodle iscte

Qual a nova plataforma de e-learning do ISCTE?

O Moodle é a nova plataforma de e-Learning do Iscte, que vem substituir o Blackboard. Apresentam-se abaixo alguns tutoriais para ajudar a conhecer e utilizar esta plataforma.

Como entrar em contato com o ISCTE?

Iscte – Instituto Universitário de Lisboa Avenida das Forças Armadas, 1649-026 Lisboa Tel.: +351 217 903 000 geral@iscte.pt Contacte-nos

Por que o Moodle é tão importante?

De poucos alunos a milhões de usuários, o Moodle pode ser dimensionado para atender às necessidades de turmas pequenas e grandes organizações. Por causa de sua flexibilidade e escalabilidade, o Moodle foi adaptado para uso em contextos educacionais, empresariais, sem fins lucrativos, governamentais e comunitários.

Como usar o Moodle?

O primeiro passo para usar o Moodle é ter um cadastro na instituição de ensino em questão. Na maior parte dos casos, a plataforma é usada como um sistema de apoio às disciplinas da universidade ou centro educacional, então, é preciso ser um aluno matriculado na instituição para ter acesso aos materiais.

Como entrar em contato com o ISCTE?

O Iscte dispõe de um conjunto de ferramentas destinadas ao ensino não presencial. Algumas destas ferramentas requerem o contacto via email entre os docentes e os estudantes, através do email institucional (Iscte) ou de mensagens/avisos no Fenix.

O que é o repositório de conteúdos do ISCTE?

O Repositório de Conteúdos é uma alternativa ao Blackboard que disponibilizada pela plataforma de Gestão Académica do Iscte (Fenix). Repositório de conteúdos no portal do “ Estudante ” da plataforma Fénix.

Como funciona a ferramenta de videoconferência do ISCTE?

O Iscte faculta aos seus docentes e estudantes o acesso à ferramenta de videoconferência Zoom (via FCCN). Esta ferramenta permite a realização de eventos (reuniões, aulas, etc...) com vários participantes em simultâneo, a partir de um computador, smartphone ou tablet.

Qual a diferença entre o Blackboard e o repositorio de conteúdos do ISCTE?

O Blackboard Learn é a ferramenta de gestão de ensino e de aprendizagem (LMS – Learning Management System) que assegura, a par do repositório de conteúdos do Fénix, o e-learning no Iscte. O Repositório de Conteúdos é uma alternativa ao Blackboard que disponibilizada pela plataforma de Gestão Académica do Iscte (Fenix).

As candidaturas aos cursos do Iscte são feitas através de um sistema central de candidaturas online. Crie uma conta para iniciar a sua candidatura e obter acesso a este sistema. TEM CONTA @ISCTE?

Quais são as competências do ISCTE?

O que é e para que serve o Moodle?

Em 2003, foi criada a empresa moodle.com, para dar suporte adicional, em termos comerciais, para aqueles que precisarem, e para oferecer hospedagem gerenciada, consultoria e outros serviços. Para saber mais sobre nossos planos futuros para o Moodle, veja o mapa para o Futuro .

Qual a importância do Moodle para o aprendizado da Internet?

Dessa forma o professor ou tutor é responsável por ajudar seu aluno a fazer a construção de seu conhecimento de acordo com algumas habilidades. Essa filosofia educacional faz também com que o Moodle dê mais atenção às ferramentas de interação entre alunos e professores.

Quais são as principais características do projeto Moodle?

Uma importante característica do projeto Moodle é o sítio na Internet moodle.org, que provê um ponto central para informação, discussão e colaboração entre os usuários Moodle, o que inclui administradores de sistemas, professores, pesquisadores, desenhistas instrucionais e, é claro, desenvolvedores.

Quais são as atividades do Moodle?

O Moodle é usado por milhares de instituições de ensino em todo o mundo e fornece uma interface organizada de apoio às estratégias de e-learning. O que você vai ler nesse artigo? Será que o Moodle é a escolha certa para você? 2. Permite interações com os alunos, mas a interface não é muito amigável

Postagens relacionadas: