Nesta situação, se pretender ultrapassar o veículo da frente, devo efectuar a manobra pelo lado direito?

nesta situação, se pretender ultrapassar o veículo da frente, devo efectuar a manobra pelo lado direito?

Qual a exceção em que se pode ultrapassar pela direita?

A única exceção em que se pode ultrapassar pela direita é quando um veículo vai mudar de direção à esquerda, o que não é possível nas auto-estradas pois não existe saídas à esquerda. Para poderes comentar necessitas de ter uma conta no site e estar devidamente autênticado.

Qual a distância de segurança do veículo da frente?

C Manter uma distância de segurança em relação ao veículo da frente não inferior a 50 metros. A questão 2675 pertence à categoria B e ao tema Ultrapassagem , pode iniciar um teste neste tema . Estas são as regras básicas dos comentários, todos os comentários que não cumpram estas regras serão removidos.

Qual é o artigo que define a ultrapassagem pela direita?

(...) (...) (...) O artigo 37 é o artigo que define a ultrapassagem pela direita, pode ler este artigo nos comentários já presentes nesta questão. Ok, obrigado. Eu penso que a resposta A está correta pois a pergunta diz: Nesta situação...

Quais são as regras para ultrapassar pela direita da via de trânsito?

Sinalize com antecedência, acionando a luz indicadora de direção (seta) ou por gesto de braço. Afaste-se e mantenha distância lateral de segurança do veículo ultrapassado. Retome a faixa de trânsito de origem, sinalizando com seta ou com gesto de braço. Na dúvida, a ultrapassagem não deve ser realizada. O que é considerado ultrapassagem?

Quais os cuidados que se deve tomar ao realizar ultrapassagens em rodovias?

No vídeo abaixo, o Ronaldo e a Fabi do canal LegTransito explicam os cuidados que se deve tomar ao realizar ultrapassagens em rodovias: Mantenha a distância mínima de segurança de 2 segundos do veículo em frente. Obedeça a sinalização: ande dentro da velocidade máxima permitida e realize ultrapassagens apenas nos locais permitidos.

O que fazer quando o veículo está ultrapassado?

Avalie com cuidado a distância e a velocidade dos veículos. Sinalize com antecedência, acionando a luz indicadora de direção (seta) ou por gesto de braço. Afaste-se e mantenha distância lateral de segurança do veículo ultrapassado.

Como é a ultrapassagem pela direita?

Conforme o art. 199 do CTB, a ultrapassagem pela direita caracteriza infração de natureza média, com multa como penalidade. Dessa forma, o condutor, além de pagar R$ 130,16 em multa, deve arcar com a soma de 4 pontos em sua CNH. Porém, há uma exceção em que a ultrapassagem pela direita é permitida. Ela está prevista no mesmo artigo citado.

Quais são as situações em que ultrapassar pela direita é permitido?

Mas existe uma única situação em que ultrapassar pela direita é permitido. O que você sabe sobre ultrapassagem pela direita? De maneira geral, essa manobra deve ser sempre realizada pela esquerda. Mas existe uma única situação em que ultrapassar pela direita é permitido. ALERTA: Os prazos voltaram! Foi multado? Recorra AGORA

Qual o sinal da ultrapassagem?

Seta direita ligada Esse sinal indica que, naquele momento, pode-se fazer a ultrapassagem com segurança, já que não há nenhum veículo vindo no sentido oposto. Esse tipo de sinalização convém atenção, pois o motorista a frente pode se enganar ou mesmo sinalizar que vai sair da estrada e virar a direita.

Como a ultrapassagem deve ser realizada?

Se a ultrapassagem for feita de maneira impensada, em locais proibidos ou desrespeitando a sinalização, o risco de acidentes torna-se muito alto. Pensando em ajudá-lo a evitar qualquer tipo de risconesse momento, separei dicas muito importantes sobre como a ultrapassagem deve ser realizada. Vamos a elas? 1.     Preste atenção à sinalização da via

Postagens relacionadas: