Alianças de casamento

alianças de casamento

Quais são os diferentes tipos de alianças para o casamento?

As alianças de ouro são as alianças mais tradicionais para o Casamento, e existe muitos modelos de alianças e caso você não saiba existem também vários tipos de ouro além do amarelo que é o mais conhecido. A escolha da aliança é bem difícil são vários modelos e tipos de ouro, um mais lindo que… Continue a ler »

Qual a diferença entre alianças de casamento e de noivado?

Alianças de Casamento são o símbolo de união do casal, já consolidado e é vestido nos dedos do casal no momento do aceite. Já as Alianças de Noivado, como o próprio nome sugere, são alianças que simbolizam o comprometimento do casal para uma vida de união, onde estão em fase de planejamento para o próximo ato, o casamento.

Qual o peso de uma aliança de casamento?

Alianças de casamento discretas possuem de 1,5 a 4,5 mm, intermediárias de 5 a 7 mm e as consideradas largas de 8 a 9 mm. O peso também costuma variar conforme o material e a largura do anel. Por isso, também confira isso antes da compra.

Como usar a aliança de casamento e a de noivado juntas?

Experimente usar a aliança de casamento e a de noivado juntas, na ordem em que as recebeu. Isso significa que a aliança de noivado vem primeiro, ficando em baixo, e a aliança de casamento vem por cima. Essa é a maneira tradicional de usar as alianças, mas pode não funcionar para todos.

Quais são os modelos de alianças de casamento?

Modelos de alianças de casamento 1- Tradicional Fonte: Lápis de noiva. Basicamente, esse modelo de aliança, é aquela com característica mais fina e com pouco entalhes. De modo geral, é aquela aliança mais clássica e mais sutil. 2- Quadrada Fonte: Lápis de noiva. Sobretudo, esse modelo de aliança é de acabamento mais reto.

Qual o significado das alianças de casamento?

Além do mais, ao contrário do que se imagina, esse tipo de ouro pode ser mais caro do que o ouro amarelo. Outra ideia para sair do tradicional são as alianças em ouro rosé. Basicamente, elas podem representar o requinte e a graciosidade de vocês. Além de lindas, são tendência nos atuais casamentos.

Quais são os diferentes tipos de detalhes em alianças de casamento?

Um dos tipos mais comuns de detalhes em alianças, no que diz respeito ao trabalho no metal, são os filetes ou canaletas. Uma forma sutil de embelezar a aliança de casamento tradicional é ascrescentar um entalhamento delicado, como chanfrado ou outro desenho.

Como embelezar uma aliança de casamento?

Além dos modelos tradicionais acima, existe uma infinidade de alianças decoradas com diferentes quantidades e disposição de pedras. Um dos tipos mais comuns de detalhes em alianças, no que diz respeito ao trabalho no metal, são os filetes ou canaletas.

Quanto custa uma aliança de casamento?

O orçamento dispendido nas alianças ronda entre 2 ou 3% do orçamento total do casamento. O preço médio de uma aliança de casamento é cerca de 130 €. No caso de optarem por platina o preço já pode subir para cerca de 500 €. Se forem adicionados diamantes, o preço será ainda maior.

Qual a importância das alianças de casamento?

Nenhum outro objeto é tão simbólico numa união do que as alianças de casamento. Elas são a materialização da vontade dos corações apaixonados de construir uma história juntos e formar uma família. Têm função mais importante e mais significativa no matrimônio.

Qual é a diferença entre a aliança de compromisso e o anel de noivado?

As alianças são responsabilidade do casal. É uma peça muito importante, que será usada pelos dois para sempre. Portanto, compartilhem esse momento. Já a aliança de noivado, aquela dada à noiva no pedido de casamento, essa pode (e deve) ser uma linda surpresa!

Qual a quantidade de ouro em uma aliança?

Normalmente um par de alianças tem em média de 7 a 8 gramas de ouro, misturados à outros metais que ajudam na consistência. Logo se a sua aliança for espessa a concentração de ouro será menor, mas nem por isso ela deixará de ser de boa qualidade.

Postagens relacionadas: