Companhias aéreas low cost

companhias aéreas low cost

Quais são as maiores companhias aéreas low cost do mundo?

Atualmente o Velho Continente, Estados Unidos e a Ásia abrigam as maiores companhias de baixo custo do mundo, tendo a Ryanair, Frontier, Spirit, Southwest Airlines, EasyJet e Air Asia como suas grandes protagonistas. Como as companhias aéreas low cost na Europa conseguem tarifas tão baixas?

Quais são as companhias low cost?

Uma das maiores linhas aéreas dos Estados Unidos, a Southwest Airlines ficou com o segundo lugar no ranking das melhores companhias low cost do mundo. Com sede no Texas a empresa opera voos para mais de 100 cidades dos EUA, México, Caribe e mais 7 países. Espera-se que em breve a empresa opere voos no Brasil.

Por que as companhias aéreas low cost costumam ter aeronaves de um mesmo modelo?

As companhias aéreas low cost costumam ter aeronaves de um mesmo modelo, porque isso ajuda a reduzir os custos com manutenção e com o treinamento de pilotos, tripulantes e demais funcionários. Além disso, comprando mais aviões de um mesmo fabricante, negociam descontos maiores.

Como saber se a passagem aérea low cost vale a pena?

Considere esse valor como parte da passagem aérea para ter noção se o preço da passagem aérea low cost realmente vale a pena; Bagagem despachada não incluída na tarifa. As cias aéreas low cost são muito rigorosas com tamanho e peso das bagagens.

Quais são as melhores companhias aéreas low cost na Europa?

Conheça as companhias Low Cost na Europa e como evitar custos extras As companhias aéreas low cost da Europa são uma excelente maneira de economizar nos deslocamentos durante uma viagem pelo Velho Continente. Modernas, empresas como Ryanair e Easyjet operam malhas enormes com baixo custo e oferecem passagens promocionais com preços incríveis.

Qual a companhia aérea mais barata do mundo?

A GOL Airlines é outra das companhias aéreas mais baratas do mundo e tem base em São Paulo, no Brasil. A GOL viaja para destinos na América do Sul, Caraíbas e alguns locais situados nos Estados Unidos da América. O peso da mala é medido com rigor, pelo que é a companhia perfeita para quem não viaja com a mala a abarrotar.

Quais são as aeronaves low cost na Europa?

Outra low cost na Europa é a espanhola Volotea. Criada em 2011 pelos fundadores da concorrente Vueling, a empresa tem sede em Barcelona. Conta com 33 aeronaves, entre A319 e Boeing 717 (MD-95), voando para 33 destinos europeus.

Quais são as maiores companhias de baixo custo do mundo?

Na esteira da irlandesa, surgiram nomes como EasyJet, Wizz Air, Norwegian e muitas outras. Atualmente o Velho Continente, Estados Unidos e a Ásia abrigam as maiores companhias de baixo custo do mundo, tendo a Ryanair, Frontier, Spirit, Southwest Airlines, EasyJet e Air Asia como suas grandes protagonistas.

O que é uma companhia aérea low cost?

O termo low cost pode se referir a empresas de baixo custo que atuam em diversos setores, ou até mesmo definir estilos de viagens e hotéis. Aqui falaremos das companhias aéreas low cost, que oferecem voos com preços bem abaixo do mercado.

Por que as empresas low cost operam em aeroportos secundários?

É comum as empresas low cost operarem em aeroportos secundários, nas cidades que possuem mais de uma opção, além de utilizar terminais e posições de estacionamento de aeronaves mais distantes. Tudo isso para reduzir as taxas que são cobradas pelos aeroportos para a operação dos voos.

Como funcionam as cias aéreas low cost?

As cias aéreas low cost são muito rigorosas com tamanho e peso das bagagens. Preste muita atenção no que vai levar consigo para não ter que pagar taxas extras – a bagagem pode sair mais cara que a própria passagem aérea.

Como funcionam os voos low cost?

A maioria das low cost trabalha apenas com venda direta de passagens em seus próprios sites, sem lojas físicas, ou central de atendimento. Também ignoram os sistemas globais de distribuição de passagens (GDS) utilizados pelas agências de viagem. Por isso, é comum não encontrar voos de algumas empresas low cost nas agências, mesmo as online.

Com poucas exceções, os preços das passagens aumentam com menos de 30 dias de antecedência da viagem, e continuam subindo até a véspera do voo. Em feriados e férias escolares, a antecedência deve ser maior. Portanto, se não quiser pagar mais caro, planeje sua viagem com antecedência. Veja também: Qual o melhor dia para comprar passagens aéreas?

Como escolher a melhor passagem aérea?

Postagens relacionadas: