Cinema charlot

cinema charlot

Qual é a comédia de Charlot?

Charlot fazia comédia social e, ria-se de si próprio, com ternura. Bigodinho estranho, chapéu ridículo e bengala, que tantas vezes usava como arma, faziam parte da personagem criada por Charlie Chaplin “Nunca pensei no vagabundo em termos de apelo.

Quais eram as características de Charlot?

Era o vagabundo, o marginal resistente, que ajustava contas com os poderosos, troçava dos ditadores, transgredia ao mesmo tempo que era um sentimentalão de lágrima no canto do olho, pronto a apaixonar-se e a sofrer por amor. Como na vida real. Charlot fazia comédia social e, ria-se de si próprio, com ternura.

Por que o cinema mudo é tão importante?

O cinema mudo veio para que as pessoas tomassem gosto de ir ao cinema e assistir a um filme onde havia emoção, aventura, comédia, etc, ele é uma junção da imagem com a música que a cada tipo de cena muda o tipo de sonorização para que provocasse um efeito de mudança das cenas.

Como surgiu o cinema?

O Cinema surgiu no contexto de vários experimentos técnicos que marcaram a chamada Segunda Revolução Industrial, em meados do século 19. As invenções surgidas no período transformaram a sociedade e marcaram o início da passagem do mundo rural para o mundo industrial e urbano.

Qual a importância do cinema mudo para os cineastas?

O cinema mudo foi um grande avanço da criatividade para os cineastas, um dos que mais se destacou foi o famoso Charles Chaplin que além de diretor era produtor, compositor e ator de seus filmes, ele fazia com que a música mostrasse todo o sentimento que queria passar a todos.

Quais são os filmes que veio bem depois do cinema mudo?

Outro estilo de filme que veio bem depois do cinema mudo, mas como uma grande influência são os filmes musicais, que apresentam até os diálogos cantados pelo ator, alguns exemplos de filmes assim são: Fantasma da Ópera, The Wall da banda Pink Floyd, Hairspray, entre outros.

Por que o cinema é tão importante?

Se queriam saber porque é que o Cinema é tão importante, esta é a resposta. Não tem de ser perfeito, não tem de ser de autor ou clássico, não tem até de aclamado pela crítica (seja ela quem for). Só tem de despertar em vocês o sonho e a vontade de encontrar nele a realidade – a vossa, não a de mais ninguém.

Quem é o homem do cinema mudo?

Charles Chaplin, um homem humilde cuja dignidade vai além de seus trajes maltrapidos, folgados sapatos, um chapéu-coco e uma bengala, suas marcas registradas e imortalizadas na história do cinema mudo. Charles Spencer Chaplin Jr., Nasceu na Inglaterra, Walworth – Londres, 16 de abril de 1889. Foi ator, diretor, roteirista e musico.

Postagens relacionadas: