Lagoa azul, sintra

lagoa azul, sintra

Que tal visitar a Lagoa Azul de Sintra?

Descubra a belíssima lagoa azul de Sintra. Morar em Lisboa e nunca ter ido passar um dia na Lagoa Azul é quase um crime. A poucos minutos da capital, este pequeno paraíso oferece aos seus visitantes óptimos momentos para relaxar, contemplar a Natureza e até existe a possibilidade de praticar vários desportos.

Por que a Lagoa Azul é tão importante?

A existência da Lagoa Azul deve-se à alteração dos granitos do maciço de Sintra que, por acção dos diversos agentes erosivos, originam areias e argilas que vão revestir e impermeabilizar o fundo da lagoa evitando que a água que aí se acumula não escoe, sendo aqui o papel das argilas fundamental graças à reduzida dimensão das suas partículas.

Quais são as espécies de aves encontradas na Lagoa Azul?

Na Lagoa Azul foi detectada a presença da espécie Trachemys scripta elegans (tartaruga americana). Entre as espécies de aves características deste local, podem referir-se o pombo torcaz ( Coplumba palumbus ), o chapim-carvoeiro ( Parus ater) e o chapim-rabilongo ( Aegithalos caudatus ), bem como diversos passeriformes mais comuns.

Por que morar em Lisboa e nunca ter ido passar um dia na Lagoa Azul?

Morar em Lisboa e nunca ter ido passar um dia na Lagoa Azul é quase um crime. A poucos minutos da capital, este pequeno paraíso oferece aos seus visitantes óptimos momentos para relaxar, contemplar a Natureza e até existe a possibilidade de praticar vários desportos.

Por que visitar a Lagoa Azul?

A Lagoa Azul é procurada quer por veraneantes solitários em busca de sossego, quer por grupos desportivos que dali arrancam para passeios de BTT, quer por caminhantes que fazem observação de espécies, e por famílias que aproveitam o espaço para se deliciarem com piqueniques e brincadeiras ao ar livre.

Por que a Lagoa Azul é tão bonita?

A partir dali, pode preparar-se para percorrer caminhos incrivelmente bonitos. A Lagoa Azul surgiu fruto da alteração dos granitos do maciço de Sintra, que sofreram a ação de agentes erosivos e, assim, originaram areias e argilas, as quais revestem e impermeabilizam o fundo da lagoa. Desse modo, a água que aí se acumula não escoa.

Quais são os animais que habitam a Lagoa Azul?

A lagoa azul, de águas verdes e cristalinas, é naturalmente um espaço encantador, de rara beleza e onde é possível respirar um ar puro único. Além da flora envolvente, pode admirar os animais que habitam a lagoa, como é o caso dos patos, cágados, tartarugas, carpas e percas.

Por que morar em Lisboa e nunca ter ido passar um dia na Lagoa Azul?

Morar em Lisboa e nunca ter ido passar um dia na Lagoa Azul é quase um crime. A poucos minutos da capital, este pequeno paraíso oferece aos seus visitantes óptimos momentos para relaxar, contemplar a Natureza e até existe a possibilidade de praticar vários desportos.

Quais animais vivem em lagoas?

5 animais que vivem em lagoas 1. Garça. Embora geralmente tenha hábitos solitários, é comum que se reúnam em grupos durante a época de reprodução,... 2. Libélula. Este inseto, cujo nome científico é Anisoptera, tem a particularidade de poder dobrar suas asas –... 3. Sapo. Se há libélulas e outros ...

Quais as características das aves?

As aves são vertebrados de sangue quente e encontram-se dentro do grupo dos tetrápodes. Podem ser encontradas em todo tipo de habitat e em todos os continentes, até em ambientes tão frios como a Antártida.

Onde se encontram as aves?

Ao redor do mundo existem mais de 10.000 espécies, e a maioria delas se diversificou durante o Cretáceo, à cerca de 145 milhões de anos. Atualmente, estão agrupados em duas grandes linhagens: Paleognathae: com cerca de 50 espécies distribuídas principalmente no hemisfério sul,

Quais são as características da arara azul?

As araras-azuis pertencem à ordem Psittaciformes, sendo a maior ave desse grupo. Nessa ordem, estão também outras aves, como papagaios e periquitos. Essa ordem caracteriza-se por seus componentes apresentarem crânio arredondado, bico curvado para baixo, mandíbula larga, pés com dois dedos para a frente e dois para trás, plumagem com cores fortes.

Postagens relacionadas: