Argentina venezuela

argentina venezuela

Quais são as principais características da República Argentina?

A Argentina é uma república constitucional e uma democracia representativa. O governo é regulado por um sistema de três poderes independentes definido pela Constituição da Argentina, que serve como a legislação máxima do país. A sede do governo é a cidade de Buenos Aires. O sufrágio é universal, igualitário, secreto e obrigatório.

Quais são as principais características do povo venezuelano?

O povo venezuelano inclui uma rica combinação de heranças. Com o processo de colonização espanhola, houve uma miscigenação entre ameríndios, africanos e europeus (principalmente espanhóis). A maioria da população hoje tem ascendência em um ou mais grupos citados anteriormente.

Como a população venezuelana atua na política?

A população venezuelana atua diretamente na política através dos conselhos comunais. Estes conselhos são comunidades de aproximadamente 200 famílias que moram próximos e possuem laços em comum. Através de assembleias populares os cidadãos decidem quais obras deverão ser executadas naquela comunidade.

Quais são os principais aeroportos venezuelanos?

A Venezuela está ligada ao mundo principalmente por via aérea (os aeroportos venezuelanos incluem o Aeroporto Internacional Simón Bolívar em Maiquetía, perto de Caracas, e Aeroporto Internacional de La Chinita, perto de Maracaibo) e pelo mar (com os principais portos marítimos em La Guaira, Maracaibo e Puerto Cabello ).

Quais são as principais características da Argentina?

A Argentina é um país da América do Sul, sendo o segundo maior em extensão territorial e o terceiro maior em população quando comparada aos demais países sul-americanos. A história da Argentina foi iniciada por meio da ocupação espanhola, que explorou as riquezas do país até a independência argentina, em 1816.

Quais são as principais características do território argentino?

O país é subdividido em 23 províncias e um Distrito Federal onde se localiza a capital argentina, Buenos Aires (oficialmente Ciudad Autónoma de Buenos Aires ). Puente de la Mujer, na região de Puerto Madero, Buenos Aires, o principal centro financeiro do país

Qual a população da Argentina?

Localizada na América do Sul, a Argentina possui extensão territorial de 2.766.889 quilômetros quadrados e população de 40.276.376 habitantes, com densidade demográfica (população relativa) de 14,5 habitantes por quilômetro quadrado.

Quais são as principais características de Buenos Aires?

A paixão latino-americana é combinada com um estilo de vida cosmopolita europeu. O caráter de Buenos Aires, a capital cultural, tem origem em sua alta proporção de descendentes europeus, além de sua imitação da moda, arquitetura e design europeus.

Quais são as principais características do povo venezuelano?

O povo venezuelano inclui uma rica combinação de heranças. Com o processo de colonização espanhola, houve uma miscigenação entre ameríndios, africanos e europeus (principalmente espanhóis). A maioria da população hoje tem ascendência em um ou mais grupos citados anteriormente.

Qual a densidade da população venezuelana?

93% da população venezuelana habitam em regiões urbanas e 7% em áreas rurais. Atualmente a densidade demográfica daquele país é de 28 hab/km². Metade da extensão territorial da Venezuela está localizada ao sul do rio Orinoco, lá reside somente 5% do total a população.

Quais são as principais características da sociedade Venezolana?

A Venezuela é uma república federal, multipartidária no sistema presidencialista , onde o presidente é o chefe de Estado e chefe de governo. Ele exerce o poder executivo , enquanto o parlamento tem o poder legislativo. O presidente é eleito por sufrágio universal por seis anos, após o que pode ficar para um segundo mandato.

Como está a situação da economia venezuelana nos dois últimos anos do governo de Maduro?

A situação na Venezuela já não era muito boa nos dois últimos anos do governo de Chávez (2012-2013), mas saiu do controle durante a presidência de Maduro. A crise da economia venezuelana iniciou-se quando o preço do petróleo despencou no mercado internacional, o que resultou na queda drástica da arrecadação do país.

Postagens relacionadas: