Bandeira do chipre

bandeira do chipre

Quem pode levar a bandeira de Chipre?

Sob a constituição de Chipre, a bandeira pode ser usada por instituições estatais, empresas públicas e cidadãos do país. Cidadãos particulares podem levar a bandeira de Chipre ao lado da bandeira grega, da bandeira da Turquia ou de ambos.

Como era a bandeira do Chipre antes da independência?

Antes da independência do país, era usada no Chipre uma bandeira com uma bandeira do Reino Unido no cantão, como era o caso de muitas colônias britânicas.

Onde fica o Chipre?

O Chipre é um país insular localizado no mar Mediterrâneo. A ilha se encontra dividida entre os turcos, que vivem na sua parcela norte, e os gregos, no sul. A ONU instalou uma zona neutra no país, por onde passa a Linha Verde, que divide o território. A capital, Nicósia, é também dividida.

Quem conquistou a ilha do Chipre?

A ilha foi conquistada por Alexandre, o Grande, em 333 a.C.. Após a sua morte e a consequente divisão de seu império depois de guerras entre seus sucessores, o Chipre tornou-se parte do Império Helenístico do Egito ptolomaico. Foi durante este período que a ilha foi totalmente helenizada.

Qual é a bandeira do Chipre?

Ao contrário da atual bandeira oficial, esta versão incorpora conscientemente cores que representam a Grécia (azul) e a Turquia (vermelho) ao lado de uma grande faixa amarelo-cobre para o Chipre. É possível que qualquer acordo futuro em Chipre inclua a adoção de uma nova bandeira. Versão da bandeira usada de 6 de abril a 16 de agosto de 1960.

Quanto custa viajar para o Chipre?

Esteja preparado para pagar cerca de 35 euros por dia. As atrações do país têm preços bastante variados, de 35 a 250 euros por passeio, e o turista deve reservar um dinheiro extra para eventuais cobranças adicionais. Em média, para desfrutar de uma estadia confortável no Chipre, você deverá investir entre 50 e 80 euros por dia.

Quais são as principais características do Chipre?

O Chipre fica espremido entre a Europa e a Ásia, em pleno Mar Mediterrâneo, em uma região de grande beleza natural, com praias banhadas por águas em diferentes tonalidades de azul. Oficialmente chamado República de Chipre, o país fica a menos de 480 km da costa da Turquia e a cerca de 1.100 km da Grécia.

Qual é a moeda de Chipre?

Desde 2004, o país insular faz parte da União Europeia: a partir de 2008, a moeda de Chipre se tornou oficialmente o euro, assim como nos demais países do bloco europeu. Isso não quer dizer, porém, que o viajante encontra apenas o euro circulando pelas ruas da terceira maior ilha da Europa.

Quais são as principais cidades do Chipre?

Além da capital, Nicósia, Athna, Larnaca, Limassol, Mari, Ora e Pafos são as principais cidades do Chipre. Que língua se fala no Chipre? Os idiomas oficiais da ilha são o grego, falado predominantemente na região sul, e o turco, mais pronunciado pela população do norte do país.

Quais são as principais características do Chipre?

O Chipre tem sido procurado como uma base por várias empresas offshore por suas baixas taxas de imposto. O turismo, os serviços financeiros e os transportes são partes importantes da economia. A política econômica do governo cipriota tem-se centrado no atendimento aos critérios de admissão à União Europeia.

Qual é a origem da ilha de Chipre?

A partir de 364 d.C., Chipre permanece sob o domínio bizantino.  O rei Ricardo I, Coração de Leão, da Inglaterra toma posse da ilha durante um curto período em meio às Cruzadas, passando o controle desta aos francos no final do século XII.  Chipre é cedida à República de Veneza em 1489 e conquistada pelos turcos otomanos em 1571.

Como é a cultura do Chipre?

O Chipre é um país demasiadamente rico culturalmente em tradições históricas. Nove igrejas da montanha Bizantina e a cidade de Kato Pafos inteira foram classificadas como Patrimônio Mundial pela UNESCO.

Postagens relacionadas: