Iniciativa liberal o que defende

iniciativa liberal o que defende

Quais são os direitos da Iniciativa Liberal?

A Iniciativa Liberal defende intransigentemente o direito à consciência, à opinião, a liberdade de expressão e de imprensa, a liberdade de culto e de associação, e entende que o poder político deve abster-se de interferir, limitar, coagir, beneficiar ou prejudicar qualquer destes direitos.

Quais são as principais características da Iniciativa Liberal?

A Iniciativa Liberal é o ponto de encontro de todos aqueles que desejam uma sociedade livre, aberta, tolerante e responsável, e que defendem que todas as pessoas devem ter iguais direitos perante a lei, e a liberdade para encontrar o seu próprio caminho, dentro do respeito pelos direitos e liberdades dos outros.

Quem é o presidente da Iniciativa Liberal?

O Presidente da Iniciativa Liberal é a figura política mais importante do partido. O cargo é atualmente ocupado por João Cotrim de Figueiredo, desde 2019. De acordo com o artigos 15.º e 17.º dos Estatutos do partido, a Comissão Executiva é eleita em lista e por sufrágio universal pela Convenção Nacional. [ 44]

O que é liberalismo e por que devemos defende-lo?

Com efeito, para a filosofia liberal, nem a liberdade, nem a propriedade e nem mesmo a vida são considerados princípios, mas essencialmente valores. Embora a vida, a liberdade e a propriedade sejam valores elevados para os liberais, conflitos entre eles e deles com outros valores podem ser frequentes. Não há valores absolutos, nem mesmo a vida.

Quais são os princípios da Iniciativa Liberal?

A Iniciativa Liberal acredita na descentralização, na subsidiariedade, na proactividade dos seus membros, pelo que incentiva a que se organizem, de forma ágil e informal e que — respeitando os princípios e valores e cultura e estratégia nacional — contribuam para a nossa missão de sermos o partido de todos os liberais.

Quem é o presidente da Iniciativa Liberal?

O Presidente da Iniciativa Liberal é a figura política mais importante do partido. O cargo é atualmente ocupado por João Cotrim de Figueiredo, desde 2019. De acordo com o artigos 15.º e 17.º dos Estatutos do partido, a Comissão Executiva é eleita em lista e por sufrágio universal pela Convenção Nacional. [ 44]

Quais são os direitos da sociedade liberal?

O Liberalismo é a doutrina que mantém que o indivíduo tem o direito de pensar o que quiser, de exprimir o que pensa como quiser, e de pôr em prática o que pensa como quiser, desde que essa expressão ou essa prática não infrinja directamente a igual Liberdade de qualquer outro indivíduo.

Qual a importância da política liberal para a sociedade?

A Iniciativa Liberal propõe uma educação liberal que projeta a pessoa no futuro – uma educação liberta da dispersiva atividade de satisfazer necessidades contingentes. No fundo, liberdade para escolher, liberdade para aprender.

Qual é o desígnio da Iniciativa Liberal?

A Iniciativa Liberal é o partido político criado para promover e defender o Liberalismo em Portugal. O seu desígnio é abrir caminho para um Portugal Mais Liberal, que proporcione mais Liberdade a todos os portugueses.

Quem é o líder da liberal?

A Iniciativa LIberal aderiu à Aliança dos Liberais e Democratas Europeus (ALDE), um partido Europeu, composto por partidos nacionais de matriz liberal e democrata (sobretudo liberais-sociais, liberais-clássicos, liberais-democratas), correntemente presidido por Hans Van Baalen (VVD).

Quem é o novo presidente da Il?

Professor, economista e blogger assume a liderança do mais recente partido político em Portugal Carlos Guimarães Pinto é o novo presidente da Iniciativa Liberal (IL), o mais recente partido político português, eleito na Convenção realizada no dia 13 de Outubro em Montemor-o-Velho, distrito de Coimbra.

Qual a importância do símbolo de iniciativa?

2 – O seu símbolo é composto pela letra “i”, de “iniciativa”, sendo o ponto superior uma sobreposição vertical de dois círculos. O fundo do símbolo é azul, a letra “i” é branca e a intercepção dos dois círculos é vermelha. 1 – Contribui para o progresso da sociedade portuguesa, da democracia e da cidadania através de princípios e valores liberais.

Postagens relacionadas: