Conferência dos oceanos 2022

conferência dos oceanos 2022

Quando é a Conferência dos oceanos?

Conferência dos Oceanos. Uso sustentável e conhecimento dos mares em debate Durante uma semana, de 27 de Junho a 1 de Julho, Lisboa é palco de uma conferência das Nações Unidas dedicada ao oceano. Cientistas, políticos, organizações, empresas e activistas procuram encontrar soluções para proteger o oceano.

Quando é a Conferência das Nações Unidas sobre o Oceano?

Durante uma semana, de 27 de Junho a 1 de Julho, Lisboa é palco de uma conferência das Nações Unidas dedicada ao oceano. Cientistas, políticos, organizações, empresas e activistas procuram encontrar soluções para proteger o oceano.

Qual o papel do presidente de Angola na Conferência do oceanos das Nações Unidas?

O presidente de Angola discursou em Lisboa nesta segunda-feira, na abertura da Conferência do Oceanos das Nações Unidas. João Lourenço enalteceu os oceanos pelo papel importante para a “integração das diferentes culturas, religiões e costumes dos povos” e pelas “trocas comerciais entre as nações”.

Por que João Lourenço enalteceu os oceanos?

João Lourenço enalteceu os oceanos pelo papel importante para a “integração das diferentes culturas, religiões e costumes dos povos” e pelas “trocas comerciais entre as nações”. O chefe de Estado angolano afirmou que o evento de alto nível na capital de Portugal traz uma oportunidade para reverter os danos causados ao ecossistema marinho.

Qual a importância da Segunda Conferência dos oceanos?

A segunda Conferência dos Oceanos das Nações Unidas, que terá lugar em Junho, será uma importante oportunidade para reparar os danos que a humanidade continua a infligir à vida marinha e aos oceanos.

Quando é a Conferência das Nações Unidas sobre o Oceano?

Durante uma semana, de 27 de Junho a 1 de Julho, Lisboa é palco de uma conferência das Nações Unidas dedicada ao oceano. Cientistas, políticos, organizações, empresas e activistas procuram encontrar soluções para proteger o oceano.

Por que o oceano é um só?

O oceano é um só Todas as bacias oceânicas estão interligadas, aquilo que acontece numa, mais cedo ou mais tarde, far-se-á sentir em todo o oceano. A noção de que o oceano é só um é o primeiro dos sete princípios essenciais da literacia do oceano, estabelecidos há quase 20 anos.

Quais são os princípios essenciais da literacia do Oceano?

Todas as bacias oceânicas estão interligadas, aquilo que acontece numa, mais cedo ou mais tarde, far-se-á sentir em todo o oceano. A noção de que o oceano é só um é o primeiro dos sete princípios essenciais da literacia do oceano, estabelecidos há quase 20 anos.

Quem é o presidente de Angola?

O presidente de Angola, João Lourenço, discursou esta quinta-feira no terceiro dia do debate de alto nível da 76ª sessão da Assembleia Geral.

Quais foram as iniciativas de Angola mencionadas no discurso do chefe de Estado?

Outra iniciativa de Angola mencionada no discurso do chefe de Estado foi uma campanha para a plantação de 1 milhão de mangais, durante oito meses, em toda a orla costeira do país. ♦ Receba atualizações diretamente no seu email - Assine aqui a newsletter da ONU News

Qual a importância da década de ação para os oceanos?

Como parte das primeiras fases da Década de Ação para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, recentemente lançada pelo secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, a Conferência vai promover uma série de soluções inovadoras de base científica, destinadas a lançar um novo capítulo na ação global para os oceanos.

Quem é a Ministra das Pescas e do mar na Conferência Internacional sobre os oceanos?

Uma delegação chefiada pela ministra das Pescas e do Mar, Maria Antonieta Baptista, participa, de 23 a 24 do corrente mês, em Oslo, Noruega, na Conferência Internacional sobre os Oceanos.

Postagens relacionadas: