O que fazer em aveiro

o que fazer em aveiro

Onde ficar em Aveiro?

Veja o artigo especificamente sobre onde ficar em Aveiro, em que explico as vantagens e desvantagens de cada zona e dou exemplos dos melhores hotéis e pousadas. Em concreto, o Meliá Ria Hotel & Spa (★ 8.3) é provavelmente o melhor hotel de Aveiro; mas, nesse segmento, considere também o reputado Hotel Moliceiro (★ 8.9).

Como é a gastronomia de Aveiro?

Nem todas as refeições foram memoráveis, mas a verdade é que a gastronomia de Aveiro não são apenas ovos moles. Felizmente, o que não falta em Aveiro são restaurantes de enorme qualidade, com ênfase nos pratos de peixe (incluindo a tradicional caldeirada de enguias) e propostas mais criativas.

Quanto Custa o passeio de Aveiro?

Passeios de barco típico (moliceiro) pelos canais de Aveiro com duração aproximada de 45 minutos pelas partes velha e nova da cidade. Guias bilíngue e preços tabelados (13 euros).

Quais são os melhores lugares para passar a pé em Aveiro?

Trata-se de uma área muito agradável para passear a pé, junto ao excelente Meliá Ria Hotel & Spa e ao Centro de Congressos de Aveiro – espaço que integra o Roteiro Arte Nova de Aveiro e onde se realiza anualmente o festival Exodus Aveiro Fest ). Fica a referência, caso tenha tempo disponível.

Quais são as melhores dicas para viajar a Aveiro?

Junto à Sé de Aveiro encontrará também o museu de Aveiro que ficará para uma nova visita a Aveiro. Durante o passeio de barco na Ria e na visita às Salinas de Aveiro circundou este Bairro.

Quais são os preços de passeio de barco em Aveiro?

Os preços de passeio de barco em Aveiro estão definidos para todos os cais de embarque: 13 euros para adulto e 6 euros para criança dos 5 aos 12 anos. Usufrua do desconto online no valor de adulto ao reservar antecipadamente. Ao adquirir um Passeio de barco moliceiro em Aveiro está a usufruir da história viva da cidade.

Como é o passeio na Ria de Aveiro?

O passeio de barco moliceiro em Aveiro permite-lhe visitar o centro da cidade a partir dos 4 canais urbanos da ria de Aveiro. A experiência de navegar num barco moliceiro em Aveiro e poder desfrutar da vista da cidade é uma experiência única.

Como era a vida em Aveiro no passado?

No passado, os habitantes de Aveiro ganhavam a vida com o rio, o mar e a produção de sal. Por isso, a vida de toda a região está altamente ligada aos canais. Assim, esta excursão de meio dia tem início na Praça do Mercado de Peixes, onde você poderá admirar uma ótima vista do centro da cidade.

Postagens relacionadas: