Data pagamento iva trimestral 2021

data pagamento iva trimestral 2021

Quando deve ser pago o IVA do primeiro trimestre de 2021?

Então, fique ciente que o IVA do primeiro trimestre de 2021 deve ser pago até dia 25 de Maio de 2021, aponte esta data ou guarde este artigo como referência. Caso existam algumas alterações nestes prazos de pagamento devido às novas medidas impostas por causa do COVID-19, iremos atualizar este artigo.

Qual o prazo para o pagamento do IVA no terceiro trimestre do ano?

Termina esta terça-feira, dia 30 de novembro, o prazo para o pagamento do IVA referente ao terceiro trimestre do ano. Desta vez, e ao contrário que tem acontecido no âmbito da crise pandémica — inclusivamente, em relação ao segundo trimestre –, não é possível pedir à Autoridade Tributária (AT) a divisão do valor do imposto em várias prestações.

Qual o prazo de entrega da declaração periódica trimestral de IVA?

Já para o regime trimestral, ficou previsto o adiamento do prazo de entrega da declaração periódica trimestral de IVA referente ao terceiro trimestre de 15 para 20 de novembro, podendo o IVA correspondente ser pago até 25 de novembro.

Quando é o pagamento do IVA 2022?

IVA mensal – até ao dia 10 do 2.º mês seguinte àquele a que respeitam as operações; IVA trimestral – até ao dia 15 do 2.º mês seguinte ao trimestre do ano civil a que respeitam as operações.

Qual o prazo de entrega do IVA do 1o trimestre de 2021?

Tendo em conta a tabela acima, o prazo de entrega do IVA do 1º trimestre de 2021 deve ser feito até dia 25 de Maio de 2021, ou seja, tem 2 meses para efetuar o seu pagamento após ter recolhido todos os valores de IVA dos seus clientes.

Quando é o pagamento do IVA 2022?

IVA mensal – até ao dia 10 do 2.º mês seguinte àquele a que respeitam as operações; IVA trimestral – até ao dia 15 do 2.º mês seguinte ao trimestre do ano civil a que respeitam as operações.

Quando pagar o IVA na segunda metade do ano?

Na segunda metade do ano, os as declarações e os respeitvos anexos devem ser submetidos nos dias 31 de agosto e 15 de novembro. Tal como no regime mensal, neste o IVA deve ser pago até ao dia 25 nos meses de fevereiro e maio.

Quando o IVA deve ser pago?

Na declaração mensal, o IVA deve ser pago até ao dia 15 do segundo mês seguinte (art.º 27º CIVA). Ou seja, a declaração relativa ao mês de Janeiro deverá ser entregue até dia 10 de Março. O regime trimestral apresenta datas-limite específicas por trimestre.

Qual o prazo de entrega da declaração periódica de IVA?

O prazo de entrega da declaração periódica de IVA depende do regime em que se inserem os sujeitos passivos e consta do artigo 41.º do Código do IVA. A periodicidade pode ser mensal ou trimestral e tem prazos de entrega distintos.

Qual a diferença entre o IVA mensal e a declaração trimestral?

Em todo o caso, um trabalhador independente que submeta a declaração trimestralmente, pode a qualquer momento, optar pelo IVA mensal, no entanto, terá de permanecer três anos ininterruptos nesse regime. Leia ainda: Trabalhador independente: Regime simplificado vs contabilidade organizada

Quais são os novos prazos para entrega e substituição das declarações periódicas do IVA?

Publicado no passado dia 24 de junho, o Despacho n.º229/2020-XXII estabelece novos prazos – “sem quaisquer acréscimos nem penalidades” – para a entrega e substituição das Declarações periódicas do IVA: Declaração mensal referente a maio pode ser entregue até 17 de julho; Declaração mensal referente a junho pode ser entregue até 17 de agosto;

Quem tem IVA trimestral pode optar pelo IVA mensal?

Quem tem IVA trimestral pode optar pelo IVA mensal. Os sujeitos passivos que estejam enquadrados no regime de IVA trimestral podem optar por entregar a declaração de IVA com periodicidade mensal. Se optarem pelo IVA mensal, têm de cumprir os respetivos prazos de entregar e terão que permanecer três anos nesse regime.

Postagens relacionadas: