Porto camelias

porto camelias

Qual a origem da Camélia?

Como verdadeiros portuenses, não poderíamos deixar de destacar a nossa rainha das flores. A Camélia, espécie nativa da China, Japão e Coreia, foi introduzida em Portugal durante o século XIX, e foi no Porto que encontrou jardins aos quais chamou casa. (mais…)

Qual a altura da Camélia?

O género Camélia compreende cerca de 80 espécies de árvores e arbustos perenifólios entre as quais a planta de cuja folha se obtém o chá ( Camellia sinensis ). Crescem lentamente embora possam alcançar 3 a 4 metros de altura.

Qual a melhor época para plantar Camélias?

Trata-se de uma planta muito vistosa e decorativa durante todo o ano, graças às folhas de cor verde e sobretudo pelas flores grandes e que surge, segundo as variedades, em três períodos: outubro e dezembro, dezembro e março e março e maio. As camélias dão-se bem em climas húmidos e de suaves temperaturas durante todo o ano.

Quais os benefícios da Camélia?

A Camélia possui muitas propriedades medicinais que ajudam a melhorar toda a saúde do corpo humano. A planta Camellia sinensis é pouco conhecida por seu nome científico, mas com certeza você já ouviu falar do chá branco, do chá verde, do chá preto ou do chá Oolong, certo?

Quais são as flores da Camélia?

Dependendo da variedade, as flores da camélia podem ser brancas, rosadas ou vermelhas e servem tanto para enfeitar o jardim como decorar ambientes internos. Dentro de casa, as flores colhidas podem durar vários dias, desde que não se toque nas pétalas.

Qual é a diferença entre Camellia e Thea?

Foi, originalmente, descrita por Lineu como Thea sinensis, mas este nome caiu em desuso quando se notou que os gêneros Thea e Camellia não apresentavam diferenças significativas entre si. É uma árvore de até 15 metros de altura, nativa das florestas do nordeste da Índia e sul da China .

Qual a temperatura ideal para plantar Camélia?

AMBIENTE De temperatura amena, variando entre 10 ºC e 20 ºC, é o preferido pela camélia, pois a flor apresenta dificuldades para se desenvolver em locais de clima muito quente. Calor e alta umidade causam o apodrecimento dos botões florais.

Qual é a época de floração das Camélias?

Hoje, vamos debruçar-nos sobre como cultivar camélias, plantas em abundância em Portugal, e que se adequam com facilidade ao nosso solo, clima e temperaturas. De origem asiática, o periodo de floração das camélias dá-se durante o Outono-Inverno:

Qual é a altura ideal para o cultivo das Camélias?

A altura ideal para o cultivo das camélias é a fase em que as temperaturas já não estão muito elevadas, sendo a sua a época de floração ideal na altura do Outono e Inverno. As camélias exigem um solo muito rico do ponto de vista orgânico, mas não há dúvida alguma que também em vasos as camélias conseguem apaixonar qualquer um.

Como é feita a reprodução de camélias?

Para a reprodução de camélias é recomendado a estaquia ou alporquia, métodos indicados para o período pós florescimento. As mudas da planta também podem ser feitas a partir de sementes, e nesse caso o florescimento é mais lento e ocorre, em média, após 10 anos de plantio.

Postagens relacionadas: