Suculentas como cuidar

suculentas como cuidar

Quais são os diferentes tipos de suculentas?

Há suculentas em quase todos os continentes — os cactos são exemplos, mas não os únicos, existem suculentas arbustivas e trepadeiras, tóxicas e medicinais, de crescimento rápido ou tão lentas quanto tartarugas. Algumas têm folhas com texturas, pelotinhos, franjados, bolinhas, listras, cores vibrantes.

Quais são as melhores dicas para plantar suculentas?

Essas plantas se dão melhor em vasos de barro ou de cerâmica, quando impermeabilizados e pintados. Os vasos de fibra de coco também são boas opções, já que permitem às raízes se desenvolverem melhor.

Como preparar a suculenta para o verão?

Outra combinação é partes iguais de terra vermelha, húmus de minhoca, areia grossa para substrato e carvão mineral bem moído. Mesmo no verão, a suculenta deve receber regas generosas, mas só uma vez por semana, assim, ela absorve a água gradativamente.

Por que as suculentas têm flores brancas?

Perfeitas para quem gosta de jardins verticais, essas suculentas receberam seu nome popular graças às longas hastes repletas de folhas esféricas, que chegam a lembrar ervilhas. Se tudo correr bem, essa espécie de suculenta ainda ganha flores brancas com cheirinho de canela durante a primavera.

Quais são as diferentes versões de suculentas?

As suculentas do gênero Rhipsalys costumam ser bastante diferentes das versões mais conhecidas de suculentas, e a planta é considerada epífita, ou seja, que se desenvolve em cima de outras plantas, como árvores. Nesse gênero há bastante variação, e as plantas podem ter caules cilíndricos, achatados ou angulares.

Qual é a melhor suculenta?

Esta suculenta enraíza melhor quando mantida em ambientes com temperatura e umidade do ar elevadas, mas também tolera climas mais frios. Exige sol pleno e solo bem drenado e gosta de pouca água. 5. Sedum carnicolor 6. Echeveria Carnicolor

Quais são os tipos de suculentas coloridas?

A espécie Sedum tem como característica principal as suculentas com folhas pequenas, sobrepostas e inchadas. Esse tipo de suculenta pode ser em tons de verde, mas também traz algumas espécies coloridas, podendo ter tons avermelhados.

Quais são os tipos de suculentas perene?

Entre os tipos de suculenta perene, temos a sedum adolphii. É comumente apelidada de sedum dourada, por sua coloração verde-limão. Trata-se de uma das suculentas mais populares entre os cultivadores. Resistente e absurdamente longeva, o investimento vale, realmente, a pena.

As suculentas podem ser cultivadas tanto em vasos, bacias, bem como direto em canteiros no jardim. Quais os cuidados básicos? Preste sempre atenção para ela ter sol ou bastante luminosidade. Em sua maioria, as suculentas necessitam de pelo menos meia sombra. Como dosar a quantidade de água? As suculentas preferem o solo mais seco, como os cactos.

Quantos tipos de suculentas existem?

O que são suculentas? Há mais de 12 mil espécies diferentes de suculentas ao redor do mundo, algumas delas possuem flores coloridas, outras contém espinhos. Alguns exemplos de suculentas comuns no Brasil são: Planta jade.

Como Deixar as suculentas mais vivas?

Como cuidar de suculentas?

Além de consumir pouca água, existe uma variedade imensa de espécies que apresentam os mais diversos tipos de cores, formas e texturas. Neste artigo explicamos como cuidar de suculentas ensinando várias de dicas sobre onde colocá-las, suas preferências de luz e substrato, qual a frequência de regas e muito mais. Confira!

Como cuidar das suculentas no inverno?

No inverno, se as suculentas estiverem no exterior não precisam de ser regadas. 7. No inverno, se estiverem em casa, regue-as de 15 em 15 dias ou uma vez por mês. 8. Quando no exterior, tenha cuidado redobrado com a drenagem.

Como cultivar suculentas?

Para cultivar suculentas, você precisa ter em mente que elas precisam de pouca água, um solo pobre com boa drenagem e muita luz natural sem sol direto. Essas plantas podem reter muita água em seu interior e, por isso, você precisa tomar cuidado com a rega e evitar sol forte e temperaturas baixas.

Qual o melhor ambiente para suculentas?

Qual o melhor ambiente para suculentas? Uma informação indispensável e de conhecimento geral, é que a maioria dos cactos e suculentas precisa de contato direto com o sol para viver. No entanto, há espécies que preferem luz indireta ou poucas horas de exposição ao sol. É importante saber que as suculentas são intolerantes a ambientes de sombra.

Postagens relacionadas: