Mactorrent

mactorrent

Quem é o criador do μTorrent?

Concebidos como uma alternativa para o arquivo rastreador torrent tradicionais, popularizando-se quando sites como o The Pirate Bay incluiram suporte nativo ao formato. O desenvolvimento original foi realizado pelo sueco Ludvig Strigeus (Ludde, da Suécia), o criador do μTorrent.

Qual é a versão do aplicativo μTorrent?

O seu desenvolvimento teve início em 2005, contudo a 7 de dezembro de 2006 o programador Ludvig Strigeus e o CEO Bram Cohen da empresa BitTorrent anunciaram a aquisição por parte desta empresa do aplicativo µTorrent. A cópia do aplicativo continua disponível gratuitamente. A versão 6.0 do cliente BitTorrent é baseada no código fonte do µTorrent.

O que é o BitTorrent e como ele funciona?

O BitTorrent estabelece uma rede de compartilhamento que privilegia sua própria ampliação. Mas ela é completamente dentro da lei Baixar por torrent consiste em coletar fragmentos de um mesmo arquivo no computador de usuários que compartilham o conteúdo ou estejam fazendo download do mesmo documento.

O que é o torrent e como ele pode ajudar o seu negócio?

Torrent é a extensão de arquivos utilizados por um protocolo de transferência do tipo P2P (Peer to Peer). Essa transferência acontece da seguinte maneira: os arquivos transferidos são divididos em partes e cada pessoa que tem tal arquivo ajuda a fazer o upload a outros usuários.

Como o BitTorrent influenciou a popularidade da Internet?

Após um pico no início de 2008, a popularidade do BitTorrent diminuiu gradativamente à medida que aumentou a velocidade da Internet. Durante o mesmo período, os serviços de streaming como Netflix, Hulu e Amazon Prime dominaram o mercado com downloads de baixo custo.

Por que o BitTorrent é tão seguro?

- Segurança: o BitTorrent é muito seguro, pois compartilha apenas o arquivo que você estiver baixando ou já baixou. É extremamente difícil, por exemplo, um invasor utilizar o compartilhamento para acessar indevidamente um computador (a não ser que você esteja fazendo download de um arquivo já contaminado, mas isso não é comum);

Como funciona o protocolo de BitTorrent?

O próximo elemento do protocolo de BitTorrent é o traçador. Ele é uma ferramenta dedicada que funciona similarmente a uma ferramenta de busca. Contudo, ela mantém um registro dos arquivos contidos no enxame e permite ais usuários a ver como a rapidamente acessar qualquer arquivo que desejar.

Qual a diferença entre Bitcoin e BitTorrent?

Dentro do protocolo do BitTorrent, essa característica serve para aumentar as velocidades de download, enquanto na rede do bitcoin isso serve como característica de segurança. Em segundo lugar, tanto o bitcoin como o BitTorrent foram inicialmente lançados em bases de código-aberto.

Postagens relacionadas: