Aparelho dentario

aparelho dentario

Quais são os benefícios do uso de aparelho dentário?

De acordo com a Associação Portuguesa de Ortodontistas (APO), os benefícios associados ao uso de aparelho dentário prendem-se com vários aspetos, nomeadamente: saúde oral, saúde em geral e razões estéticas. Na verdade, com os dentes mais alinhados, a escovagem faz-se de um modo mais correto, diminuindo o risco de cáries dentárias.

Como cuidar do aparelho dentário?

Evitar alimentos duros, pegajosos ou grandes, pois podem danificar o aparelho e, no caso dos alimentos pegajosos, como chiclete ou caramelo, por exemplo, ficar grudado nos dentes e favorecer a formação de placas; Fazer a higienização adequada do aparelho dentário.

Qual a diferença entre aparelho fixo e aparelho dentário?

O aparelho fixo é o aparelho dentário mais comum e mais utilizado. Constituído por bandas, fios e/ou brackets, este vai puxando gradualmente os dentes rumo à sua posição correta. Uma vez que este aparelho não é removível, garante resultados bem mais eficazes do que um aparelho de “pôr e tirar”.

Quanto tempo dura o aparelho de dentista?

O tempo de uso do aparelho depende do objetivo do uso e da gravidade do problema, podendo variar de meses a anos. É importante que problemas na gengiva ou nos dentes sejam solucionados antes do aparelho ser colocado.

Quais são os benefícios do tratamento de aparelho ortodôntico?

O aparelho ortodôntico é um acessório frequentemente usado no tratamento ortodôntico e que tem como principal objetivo devolver a harmonia do sorriso pela correção da mordida e do alinhamento da arcada dentária.

Quais as vantagens do implante dentário?

Uma das vantagens do implante dentário é a segurança que o paciente ganha para falar em público e, claro, de se fazer compreender. Com a arcada completa novamente, ele consegue pronunciar as palavras com mais clareza, sem problemas fonéticos, adquirindo mais liberdade para falar e conhecer novas pessoas.

Qual a importância do aparelho ortodôntico para a autoestima?

O aparelho ortodôntico antes e depois, tem sido bastante buscado, com a valorização da estética a aparência do sorriso se tornou ainda mais relevante para a autoestima das pessoas. Visando um sorriso ainda mais bonito e harmônico, o tratamento por aparelho ortodôntico se destacou ainda mais e ganhou novos tipos.

Como funciona o aparelho dentário fixo?

Aparelho dentário fixo ou convencional Este é o aparelho mais tradicional e conhecido de todos. Consiste na colocação individual de brackets em todos os dentes, onde serão colocados por cima arcos e elásticos. Em conjunto, ao longo do tempo, estes irão provocar o alinhamento e nivelamento dentário, tanto a nível superior como inferior.

Quais são os diferentes tipos de aparelho dentário?

Eles são confeccionados em três materiais diferentes, sendo o policarbonato, a porcelana e a safira. Seu funcionamento é o mesmo do aparelho de metal, com a diferença da tonalidade do material, a qual é semelhante ao vidro, sendo transparente ou com uma cor similar à do esmalte dentário, para ficar mais discreto na boca.

Qual a diferença entre aparelho ortodôntico e aparelho autoligado?

O que difere um aparelho ortodôntico do outro é a presença das ligaduras elásticas, mais conhecidas como “borrachinhas”. Enquanto o Aparelho Convencional tem, o Autoligado não, pois possui um braquete especial que prende o fio através de canaletas.

Quais são os diferentes tipos de aparelhos fixos estéticos?

No entanto, atualmente, existem opções de aparelhos fixos estéticos. Eles são confeccionados em três materiais diferentes, sendo o policarbonato, a porcelana e a safira.

Postagens relacionadas: