Bolo de tangerina

bolo de tangerina

Como fazer bolo de tangerina com calda?

Bolo de tangerina com cobertura e calda No liquidificador, bata o óleo, os ovos, os gomos de tangerina e o açúcar até ficar homogêneo; Transfira para uma tigela, adicione a farinha, o sal e mexa. Incorpore o fermento;

Como fazer bolo de tangerina molhadinho?

Para a calda, que vai ser só para deixar o bolo de tangerina molhadinho, coloque o açúcar e a outra xícara de suco de tangerina em fogo alto por cerca de 15 minutos e reserve. Agora retire o bolo de tangerina do forno, desenforme, coloque a calda por cima e ele está pronto para servir.

Como fazer a casca de tangerina?

Raspe a casca a 3 tangerinas, depois rejeite-lhes as peles brancas e os caroços, deite os gomos mo liquidificador, junte o açúcar, os ovos e o óleo e ligue até ficar homogéneo. Deite a farinha numa tigela, adicione o fermento e o sal e junte depois a mistura anterior, aos poucos e misturando bem.

Quais são os benefícios da tangerina para a pele?

A tangerina é também conhecida como mexerica e bergamota. Ela é uma fruta rica em vitamina C, superando até a laranja nesse requisito! Além disso, ela também é fonte de vitamina A, potássio, cálcio e fósforo. Quer uma pele mais saudável? Aposte na tangerina: a vitamina C e seus antioxidantes naturais vão ajudar a garantir uma cútis mais viçosa!

Como fazer bolo de tangerina?

Bolo de tangerina simples Corte 3 tangerinas em pedaços, retire as sementes e a parte branca central de 2 delas e coloque no liquidificado com a casca; Adicione o suco da tangerina que sobrou, os ovos, o óleo, o açúcar, a farinha e bata até ficar homogêneo.

Como fazer tangerina no forno?

Despeje a massa em uma fôrma de aro removível de 22 cm, untada e enfarinhada, e leve para assar em forno preaquecido em temperatura média (180º), por cerca de 35 minutos. Separe alguns gomos de tangerina para a decoração e bata o restante dos gomos no liquidificador. Coe e reserve.

Como fazer o creme de casca de tangerina?

Bata as claras em neve e reserve. Depois, bata as gemas com o açúcar até obter um creme claro. Junte a manteiga a esse creme batendo sem parar. Peneire a farinha de trigo com o fermento e acrescente as raspas de casca de tangerina. Adicione a farinha e as claras reservadas aos poucos alternadamente, misturando bem.

Como fazer bolo de tangerina inspirado no filme “A Vida Secreta de Walter Mitty”?

Bolo de tangerina inspirado no filme “A Vida Secreta de Walter Mitty” Porção: 10 Tempo: 00h50 Dificuldade: Fácil Ingredientes Massa 4 ovos (claras e gemas separadas) 1 ¼ xícara (chá) de açúcar ½ xícara (chá) de manteiga em temperatura ambiente 1 colher (sobremesa) de raspas de casca de tangerina 1/1/3 xícara (chá) de farinha […]

Como é feito o chá com casca de tangerina?

O chá com casca de tangerina é uma bebida natural que, como o nome indica, é feita com a pele desta fruta cítrica. Embora a maioria das pessoas costuma consumir apenas a polpa da fruta, a verdade é que a casca também concentra nutrientes que contribuem para promover o bem-estar.

Quais são os benefícios da casca de tangerina?

A casca de tangerina tem múltiplos benefícios. Ele trata os problemas de indigestão, estresse, úlceras gástricas e, além disso, reduz o colesterol e a glicose no sangue. Ajuda a desintoxicar o fígado e fortalece o sistema imunológico. A quantidade de antioxidantes que contém também ajuda a combater a gripe e o resfriado.

Como fazer a cozinha de tangerinas?

Descascar as tangerinas em pedaços grandes. 2. Aferventar. 3. Tirar do fogo sem destampar e deixar 1 dia em repouso. 4. Nos 5 dias seguintes, trocar a água duas vezes por dia até que a casca não esteja amarga. 5. Fazer uma calda rala com água, o açúcar e o cravo. 6. Colocar as cascas dentro da calda e cozinhar.

Como limpar as tangerinas?

Higienize as tangerinas, lavando-as em água corrente. 2. Depois deixe-as de molho em uma solução com 1 litro de água e 2 colheres (sopa) de vinagre, por 10 minutos. 3. Descasque as tangerinas. 4. Deixe as cascas de molho por dois dias na geladeira, trocando a água por 3 a 5 vezes por dia. 5. Após esse prazo, escorra a água. 6.

Postagens relacionadas: