Consultar processos tribunal

consultar processos tribunal

Quem pode consultar o processo?

O processo pode ser consultado online: por quem seja parte do processo - autor, réu, exequente (o credor que pede a cobrança da dívida através da execução judicial), executado (o devedor contra quem foi apresentada a execução judicial), arguido, assistente, contrainteressado, etc.

Quem pode consultar o processo de execução judicial?

O processo pode ser consultado: pelo exequente (o credor que pede a cobrança da dívida através da execução judicial) por quem tiver sido citado como executado (o devedor contra quem foi apresentada a execução judicial).

Como consultar a lista de processos aptos a julgamento?

Lista de processos aptos a julgamentoexpand_more O art. 12 do Código de Processo Civil de 2015 determina que a lista de processos aptos a julgamento deverá estar permanentemente à disposição para consulta pública em cartório e na rede mundial de computadores. A lista passou a ser gerada a partir do dia 18/03/2016.

Como funciona a consulta e acompanhamento processual?

Entenda melhor como funciona a consulta e acompanhamento processual. Encontrei meu processo e quero acompanhá-lo. Como fazer? Ao encontrar o seu processo, você será redirecionado para uma página com todas as informações sobre ele. Nela, você terá acesso à opção de acompanhar o processo e será avisado sempre que houver uma nova movimentação.

Onde posso consultar o meu processo?

Pode consultar o seu processo pessoalmente: na secretaria do tribunal onde o processo está a decorrer. no escritório do agente de execução responsável pelo processo.

Quem pode consultar o processo de execução judicial?

O processo pode ser consultado: pelo exequente (o credor que pede a cobrança da dívida através da execução judicial) por quem tiver sido citado como executado (o devedor contra quem foi apresentada a execução judicial).

Como consultar um processo judicial pela internet?

Como realizar consulta de processo judicial pela internet? O primeiro passo para consultar um processo judicial é saber em qual tribunal ele está tramitando — Tribunal de Justiça do Estado, Tribunal Regional do Trabalho, Tribunal Regional Federal, Tribunal Eleitoral, Tribunal de Justiça Militar — e se dirigir para o site.

Quais processos executivos podem ser consultados online?

Nem todos os processos executivos podem ser consultados online. Pode consultar os processos executivos que: tenham dado entrada no tribunal depois de 1 de setembro de 2013. Os processos anteriores a 1 de setembro de 2013 vão ser disponibilizados por fases. a 1 de março de 2018, os processos apresentados antes de 31 de março de 2009.

Como consultar o andamento processual?

Consulta Andamento Processual. No Portal do TJMG é possível consultar o Andamento Processual por nome ou CPF/CNPJ, número do processo e OAB. Nos processos da 1ª e 2ª instâncias, como também do Processo Eletrônico implantado em juizados e algumas varas da Capital.

Qual o fundamento legal para o julgamento por ordem cronológica?

O fundamento legal para o julgamento por ordem cronológica está no art. 12 do CPC/15. Vejamos: “Art. 12. Os juízes e os tribunais atenderão, preferencialmente, à ordem cronológica de conclusão para proferir sentença ou acórdão”

Quais são as exceções ao julgamento por ordem cronológica?

Sobre as exceções ao julgamento por ordem cronológica, o § 2º, do art. 12 do CPC/15 traz situações em que será possível a inobservância da ordem cronológica. Vejamos: “Art. 12. Os juízes e os tribunais atenderão, preferencialmente, à ordem cronológica de conclusão para proferir sentença ou acórdão.

Postagens relacionadas: