Uso máscara portugal

uso máscara portugal

Quem não pode usar máscaras?

As máscaras não devem, no entanto, ser usadas por crianças com menos de dois anos ou por pessoas que não consigam retirá-las em segurança. Estes conselhos entraram em cada país de forma diferente.

Quais são as recomendações das máscaras de uso comunitário?

As máscaras de uso comunitário não são dispositivos médicos, mas seguem uma série de recomendações em termos de filtração, respirabilidade, dimensionamento e resistência. As suas características devem permitir 4 h de uso ininterrupto sem haver, alteração da sua capacidade de retenção de partículas ou da sua respirabilidade.

Qual a regra para usar máscaras nas escolas?

Nas escolas, o uso de máscaras é obrigatório para os professores, se estiverem a menos de um metro dos alunos. No site da Direção Geral da Saúde francesa lê-se que a regra é o distanciamento de “pelo menos um metro” e, quando isso não é possível, deve usar-se a máscara.

Quais são as alterações às regras no uso de máscaras em transportes e supermercados?

Também a partir de 1 de julho houve alterações às regras no uso de máscaras em transportes e nas lojas e supermercados: se ao balcão existir um separador em vidro ou em acrílico, os funcionários já não são obrigados a estar de máscara. No setor do turismo voltaram a ser permitidos passeios em grupo, no entanto todos devem usar máscara.

Postagens relacionadas: