Lisboa viva

lisboa viva

Quais são as curiosidades de Lisboa?

A capital portuguesa possui, em média, 2.786 horas de sol por ano, o que é impressionante por ser praticamente o dobro de Londres, por exemplo, ou mil horas a mais do que Paris. A luz é ainda mais potencializada pelo tipo de construção da cidade, que é feito com muitas cores claras e calcário, além da calçada portuguesa.

Quais as principais características da cidade de Lisboa?

Mais de quarenta conventos são fundados na cidade, para além dos trinta já existentes. Religiosos ociosos, cujo sustento é assegurado por esmolas e expropriações, contam-se aos milhares, somando mais de 5% da população da cidade.

Quais são os principais festivais da cidade de Lisboa?

A cidade de Lisboa é palco de alguns festivais, como o IndieLisboa, um festival internacional de cinema alternativo e independente. O festival é organizado pela associação cultural Zero em comportamento, e conta já com cinco edições desde 2003.

Quais são os principais eventos da cidade de Lisboa?

Desde 1994, ano em que foi Capital europeia da cultura, Lisboa tem vindo a acolher uma série de eventos internacionais, da Expo 98 ao Tenis World Master 2001, Euro 2004, Gymnaestrada, MTV Europe Music Awards, Rali Dakar, Rock in Rio ou os 50 anos da Tall Ships Races (Regata Internacional dos Grandes Veleiros ).

Quais as principais curiosidades e tradições de Lisboa?

Por certo já ouviu dizer que Lisboa é a “cidade das sete colinas”. Tal deve-se às suas características geográficas, como que em cascata em direção ao rio. Conta uma lenda que, no tempo em que ainda não existia a cidade, o território era dominado por uma rainha-serpente que se apaixonou por Ulisses quando este aqui atracou uma vez.

Quais são as curiosidades sobre o monumento virado para a cidade de Lisboa?

Todas as curiosidades sobre este monumento virado para a cidade de Lisboa podem ser lidas neste artigo, mas fica a saber que a figura do Cristo Rei foi esculpido à mão. Para a sua construção foram utilizadas aproximadamente 40 mil toneladas de betão. O Cristo Rei foi esculpido à mão na própria estrutura, a mais de cem metros do chão.

Quais são as curiosidades de Portugal?

Em Portugal é permitido dirigir a partir dos 16 anos de idade (veículos não superiores a 50cm3), diferente do Brasil onde a carteira de motorista só pode ser feita aos 18 anos. Dirigir em Portugal: veja as principais diferenças em relação ao Brasil.

Quais são as melhores vistas de Lisboa?

Pague 4€, suba mais de 100 degraus e alcance o terraço da Basílica da Estrela que permite uma das melhores vistas sobre Lisboa. Visite o Museu Geológico e veja uma cabeça fossilizada de um crocodilo, um réptil gigante que há muitos milhões de anos passeava pelo vale de Chelas.

Quais são os maiores festivais da cidade de São Paulo?

O Super Bock Super Rock, por exemplo, um dos maiores festivais da cidade, está na ativa desde 1995. E há também outros que, apesar de terem chegado um pouco mais tarde, cresceram e se estabeleceram com muita facilidade, como o NOS Alive, que estreou em 2010.

Como é a cidade de Lisboa?

A cidade de Lisboa recebe os seus visitantes de forma hospitaleira, simpática e acolhedora. Lisboa é uma cidade que encanta quem a visita. Com mais de 20 séculos de história, a capital portuguesa está situada junto ao rio Tejo.

Quais são os principais pontos turísticos de Lisboa?

A Oriente é muito mais do que um simples ponto turístico de Lisboa. Também conhecida como Gare Intermodal de Lisboa e Estação Ferroviária de Lisboa Oriente (entre outros nomes), é nesta estação que muitas pessoas chegam e saem de Lisboa caso a viagem seja feita de metrô ou trem (comboio).

Por que os festivais em Lisboa são tão discretos?

Na fila do pão festivaleiro mundial, os festivais em Lisboa ocupam um lugar ainda discreto se comparados com outros coleguinhas europeus. Isso numa visão mais geral.

Postagens relacionadas: