Congresso cds

congresso cds

Quando vai ser o Congresso do CDS-PP?

Também o atual presidente, Francisco Rodrigues dos Santos, anunciou a recandidatura O congresso do CDS-PP vai realizar-se no fim de semana de 27 e 28 de novembro, em local ainda por definir, apurou a TVI24.

Quando foi fundado o CDS?

O Partido do Centro Democrático Social (CDS) foi fundado em 19 de julho de 1974, fruto de uma iniciativa dos mais prudentes membros do Estado Novo, de direita, que preferiram jogar pelo seguro usando uma identidade centrista.

Qual o posicionamento do CDS?

Em relação ao posicionamento, o CDS negou sempre ser de direita, e colocavam-se, em vez disso, no centro, fixado no personalismo católico e no catolicismo social.

Quem são os secretários de Estado do CDS?

O CDS conta ainda com cinco Secretários de Estado. Ao XX Congresso, realizado em Lisboa em Abril de 2005, apresentaram-se dois candidatos à liderança do Partido – Telmo Correia e José Ribeiro e Castro, tendo saído vitorioso o segundo. Em Junho desse ano, Ribeiro e Castro foi o único candidato às eleições directas, por este prometidas em congresso.

Onde será a reunião do CDS-PP?

O Conselho Nacional do CDS-PP reúne-se na sexta-feira, a partir das 19h, na sede nacional do partido, em Lisboa. Nuno Melo fará uma declaração aos jornalistas na sexta-feira, pelas 20h, à entrada para a reunião magna do partido entre Congressos.

Qual é a data do Congresso do Partido?

Afinal, os militantes do CDS vão ser desafiados a escolher o próximo líder do partido mais cedo. Ao contrário do que estava inicialmente previsto, o congresso do partido vai ser realizado a 2 e 3 de abril.

Quem é o sucessor do CDS-PP?

O 29.º Congresso do CDS-PP vai eleger o sucessor de Francisco Rodrigues dos Santos, que se demitiu da presidência do partido e não irá recandidatar-se na sequência dos resultados eleitorais nas legislativas de 30 de Janeiro.

Quando foi fundado o CDS?

O Partido do Centro Democrático Social (CDS) foi fundado em 19 de julho de 1974, fruto de uma iniciativa dos mais prudentes membros do Estado Novo, de direita, que preferiram jogar pelo seguro usando uma identidade centrista.

Qual a relação entre o CDS-PP e o PSD?

Ao longo do tempo, o CDS sofreu muitas vezes da transferência de voto para o PSD (o chamado voto útil). Este fenómeno foi observável em 1987, com as eleições legislativas e europeias realizadas simultaneamente, tendo o CDS–PP registado um resultado inferior a 5% nas legislativas, e de aproximadamente 15% nas eleições europeias.

Qual é a origem do nome CDs?

Fundado em 19 de Julho de 1974, com o nome Partido do Centro Democrático Social ( CDS ), por Diogo Freitas do Amaral, Adelino Amaro da Costa, Basílio Horta, Victor Sá Machado, Valentim Xavier Pintado, João Morais Leitão e João Porto.

Quem é a porta-voz do CDS-PP?

Tem como porta-voz Mário Cunha Reis e esteve representada por Abel Matos Santos nos Congressos Nacionais do CDS-PP de 2018, em Lamego e de 2020, em Aveiro. Cl. Cl. Cl. Cl. Cl. Cl. Cl.

Postagens relacionadas: