Avião china

avião china

O que aconteceu com o avião que caiu na China?

O avião que caiu na China em março deste ano foi derrubado intencionalmente por alguém presente na cabine controladora do voo, segundo fontes que tiveram acesso à análise preliminar do incidente. A informação foi divulgada nesta terça-feira (17) pelo jornal Wall Street Journal,

Por que a queda do avião mudou o foco para os pilotos?

MAIS... … A investigação sobre a queda do avião mudou o foco para os pilotos, pois alguém do avião poderia ter invadido a cabine e o derrubado, segundo a fonte ouvida pelo Wall Street Journal (Foto: Lu Boan/Xinhua via Getty Images)

Qual é o estado da caixa-preta da aeronave?

A aeronave estava equipada com duas caixas-pretas: uma na parte posterior da cabine de passageiros, que registra os dados do voo, e outra na cabine de comando, que tem um gravador incorporado. Apesar de ter sido encontrada, a porta-voz da CAAC, Liu Lusong, informou que o estado da caixa-preta, no entanto, é ruim.

Onde caiu o avião 737-800?

O Boeing 737-800 caiu com 132 pessoas a bordo em uma área montanhosa do sul da China. O avião da China Eastern Airlines, o voo MU5735, caiu em uma montanha de Wuzhou, quando viajava entre Kunming (sudoeste) e Cantão (sul).

E se o avião for atingido por um raio? Tecnicamente, um raio pode, sim, derrubar um avião. Mas as chances disso acontecer são extremamente raras. O último acidente desse tipo registrado foi em 1967, quando um raio causou a explosão do tanque de combustível e, desde então, as técnicas de proteção foram aperfeiçoadas.

Como funciona a caixa preta de um avião?

De preta, a caixa só tem mesmo o nome. A maioria é laranja berrante, para facilitar sua localização em caso de acidente. Se o avião cair na água, um sinalizador instalado do lado de fora da caixa dispara um alarme de som, que pode ser ouvido a uma distância de mais de 4 mil metros.

Como funcionam as caixas-pretas das aeronaves?

Felizmente, as caixas-pretas das aeronaves são muito duráveis ​​e atuam como bancos de memória de todos os voos, garantindo que, quando recuperadas, possam revelar os segredos do funcionamento da aeronave e das ações tomadas pelos pilotos. Tá mas, como elas funcionam?

Como funciona a caixa do avião?

A caixa-preta é constituída de dois mecanismos de gravação: um que só grava áudio e outro que registra dados da aeronave durante o vôo.

Qual a cor do avião acidentado?

O equipamento é pintado, porém, com a cor laranja. Essa coloração se destaca em praticamente qualquer tipo de ambiente (seja numa floresta ou no fundo do mar) e facilita a localização do equipamento entre os destroços de um avião acidentado.

Postagens relacionadas: