Herdade do alecrim

herdade do alecrim

Qual é o poder do Alecrim?

O poder do alecrim tem suas origens na região do Mediterrâneo. Veio de lá essa planta que hoje é tão conhecida por todo o mundo. E começou a ser utilizada há milhares de anos, tanto na medicina natural por meio de chás, como também como tempero. Os benefícios de seu uso são conhecidos há muito tempo.

Como são as folhas de alecrim?

Folhas de alecrim são verde escuro no topo e verde pálido na parte inferior com uma veia meados distintivo. Eles se curvam para dentro ao longo das margens. Minúsculas flores de dois lábios, azul claro ou violeta crescem em um grupo de cinco a sete flores, cada uma em um par de pontas curtas opostas.

Quem inventou o Alecrim?

Rosmarinus officinalis ‘Arp’é a introdução da distinta mulher-jardim, autora de jardim e aficionado por ervas, Madalene Hill of Roundtop, Texas. Em 1987, ela descobriu um alecrim extremamente resistente crescendo na aldeia de Arp, no nordeste do Texas.

Qual a importância do Alecrim para a medicina natural?

Os estudos dizem que o óleo essencial presente em sua constituição aumenta o fluxo do sangue em camadas da pele como a derme. Na água de banho, uma infusão de folhas de alecrim refresca e estimula. São conhecidos óleos de alecrim para ter propriedades de antibacteriana.

O que é Alecrim e para que serve?

O alecrim também é uma erva considerada como um excelente fitoterápico, ou seja, é um tipo de planta ideal para ser usada com fins terapêuticos. Suas folhas, secas ou frescas, são usadas na preparação de chás e até mesmo tinturas.

Quais são os efeitos colaterais do Alecrim?

O consumo excessivo do alecrim, especialmente na forma de óleo concentrado, pode trazer problemas como náuseas, vômitos, irritação nos rins, sangramento no útero, vermelhidão na pele, aumento da sensibilidade ao sol e reações alérgicas.

Qual é o nome científico do Alecrim?

O seu nome científico é Rosmarinus officinalis e pode ser comprada em supermercados, lojas de produtos naturais, farmácias de manipulação e em algumas feiras livres. O Alecrim pode ser usado para:

Qual a importância do Alecrim para a mente?

O poder do alecrim também está ligado diretamente à proteção. Ele é utilizado por diversas culturas como um amuleto para não deixar a casa, o trabalho e a família ao relento. Você poderá cultivar um vasinho de alecrim na sua casa.

Qual é a origem do Alecrim?

O alecrim era uma erva favorita nos primeiros jardins botânicos. Rosemary foi provavelmente introduzida na Grã-Bretanha por colonos romanos, e provavelmente foi cultivada lá antes da conquista normanda, que começou no ano 1066.

Por que o Alecrim é tão famoso?

__ O alecrim era muitas vezes entrelaçado em uma coroa de flores, mergulhado em água perfumada e usado por noivas no altar. A coroa de flores simbolizava a fidelidade, o amor, a amizade permanente e a lembrança da vida que a mulher levara antes do casamento.

Quais são os benefícios do Alecrim?

__ Mas além disto, o alecrim possui uma história repleta de encanto: de fadas e bruxas para casamentos e enterros – uma erva que traz uma história cheia de lendas. __ Graças as suas propriedades medicinais, mágicas, energéticas e aromatizantes, o alecrim é considerado uma das plantas mais completas e conhecidas desde a antiguidade.

Como são as folhas de alecrim?

Folhas de alecrim são verde escuro no topo e verde pálido na parte inferior com uma veia meados distintivo. Eles se curvam para dentro ao longo das margens. Minúsculas flores de dois lábios, azul claro ou violeta crescem em um grupo de cinco a sete flores, cada uma em um par de pontas curtas opostas.

Postagens relacionadas: